2

De volta ao Atlético, Castilho se despede do Juventude: 'Me senti acolhido'

Meio-campista se destacou com a camisa do Ju e vai ser utilizado pelo Galo

01/01/2022 16:58 / atualizado em 01/01/2022 17:10
compartilhe
Guilherme Castilho fez oito gols com a camisa do Juventude
foto: Divulgação/Juventude

Guilherme Castilho fez oito gols com a camisa do Juventude

O meio-campista Guilherme Castilho, de 22 anos, se reapresentará ao Atlético no dia 17 de janeiro, quando começará a pré-temporada do clube alvinegro. O jogador se destacou com a camisa do Juventude em 2021 e será utilizado pelo Galo nesta temporada. 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Nas redes sociais, Guilherme Castilho se despediu do Juventude, clube em que fez 45 jogos, sendo 30 no Brasileirão. No total do ano, fez oito gols e deu seis assistências, números que impressionaram a diretoria alvinegra e empolgaram o torcedor.

"Hoje me despeço do Juventude , clube que abriu as portas e me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho. Um lugar que me senti acolhido desde o início e dei meu máximo sempre que vesti esse camisa. Graças a Deus conseguimos alcançar nosso objetivo na temporada e mantivemos o Juventude onde ele merece estar. Também pude evoluir muito como profissional e também como pessoa, pois estive ao lado de pessoas que me ensinaram demais. Obrigado a diretoria, comissão técnica, meus companheiros, e a toda torcida jaconera, que fez cada jogo no Jaconi ser especial. Pra sempre Ju", publicou nas redes sociais. 


Guilherme Castilho iniciou a formação no Mirassol. Em 2019, foi adquirido por empréstimo pelo Atlético para atuar na equipe sub-20.

Em 2020, o clube alvinegro topou repassá-lo ao Confiança, também por empréstimo, até o fim da Série B. A única condição era manter a preferência de compra.

No ano passado, o Galo pagou ao Mirassol R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta e o emprestou até o fim da temporada ao Juventude.

Além de Guilherme Castilho, o Atlético já tem duas caras novas confirmadas para 2022: o atacante Ademir, contratado após o fim do vínculo com o América, e Vitor Mendes, que estava emprestado ao Juventude.

Retrospectiva do Atlético em 2021



Compartilhe