2

Goleiro Tomate aproveita fama e faz propaganda de hortifruti

Jogador ganhou popularidade após participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi convidado a fazer teste no Atlético e está aproveitando para faturar

11/01/2022 14:53 / atualizado em 11/01/2022 14:55
compartilhe
Tomate, de 18 anos, comoveu as redes sociais ao chorar após ser substituído antes da cobrança de um pênalti
foto: Reprodução/Redes sociais

Tomate, de 18 anos, comoveu as redes sociais ao chorar após ser substituído antes da cobrança de um pênalti

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, comoveu as redes sociais ao chorar após ser substituído antes de um pênalti durante jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem ganhou quase 600 mil seguidores no Instagram e, aproveitando a fama, apareceu nos stories fazendo propaganda da fruta que originou o seu apelido.



"Fala, 'rapaziada'. Eu sou o Tomate, goleiro do Andirá. A Hortifruti Natural da Terra me convidou para falar sobre tomate. Faz bem para o coração, faz bem para a sua saúde, tem cuidados com a pele, previne o câncer e é essencial para todo o goleiro, previne a visão", disse o jogador.

Também nas redes sociais, o atleta de 18 anos fez propagandas de uma loja de eletrônicas e promoveu um sorteio valendo um Playstation 5.

Eduardo Silva, o "Tomate", vinha tendo uma grande atuação no jogo contra o Atlético, na quarta-feira passada (5), pela segunda rodada do Grupo 4 da competição. Ele era um dos responsáveis por manter o 0 a 0 contra o time alvinegro.

Aos 19 minutos do segundo tempo, porém, o técnico Kinho Brito resolveu tirá-lo do campo em um momento decisivo: uma cobrança de pênalti para o Atlético. Carlos o substituiu e não conseguiu defender o chute de Rubens, que assegurou o triunfo alvinegro.

Tomate também promoveu sorteios em seu perfil de Instagram
foto: Reprodução/Redes sociais

Tomate também promoveu sorteios em seu perfil de Instagram



Na saída do campo, Tomate chorou. A reação do jovem goleiro comoveu as redes sociais – e o próprio Atlético, que resolveu convidá-lo publicamente para um período de testes.

"O Galo convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março. O choro do atleta ao ser substiuído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais", publicou o clube mineiro.

As imagens do garoto emocionado no banco de reservas chamaram a atenção dos torcedores, que fizeram uma campanha de apoio ao camisa 12 do time acreano. "Força, Tomate!" ganhou destaque nas redes sociais e chegou a jogadores famosos.

Atacante da Seleção Brasileira, Richarlison foi um dos atletas que demonstraram apoio ao goleiro no Instagram. "Deus te abençoe. Você estava bem demais", escreveu o camisa 7, ex-América, em uma postagem de Tomate. A repercussão da partida tem sido positiva para o jovem, que até o momento já ganhou mais de 300 mil seguidores em seu perfil.

Posteriormente, Tomate agradeceu o apoio nas redes sociais e esclareceu que a substituição já estava programa pelo técnico da equipe, que pretendia utilizar um goleiro em cada tempo. 


Compartilhe