2

Atlético negocia empréstimo de Zé Welison ao Giresunspor, da Turquia

Clube turco vai pagar 100% dos salários do volante e tem opção de compra ao fim do vínculo

11/01/2022 14:57 / atualizado em 11/01/2022 15:10
compartilhe
Zé Welison fez dois gols pelo Sport na última temporada
foto: Anderson Stevens/Sport

Zé Welison fez dois gols pelo Sport na última temporada

O Atlético encaminhou a saída de mais um jogador que estava fora dos planos para a temporada 2022. O volante Zé Welison, de 26 anos, deve ser emprestado pelo Galo ao Giresunspor, da Turquia. Se houver acerto entre as partes, o jogador deve viajar em breve para passar por exames e ser anunciado pelo novo clube.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



O clube turco vai pagar 100% dos salários de Zé Welison. A informação foi divulgada pelo Goal.com e confirmada pelo Superesportes. A reportagem apurou ainda que o volante vai para o Giresunspor com opção de compra ao fim do vínculo. 

Com mais um empréstimo, o Atlético segue limpando a folha salarial com jogadores que estão fora dos planos. Até o momento são oito jogadores cedidos a outros clubes nesta janela, entre eles Alan Franco, Nathan e Bruninho. Os vencimentos são pagos integralmente pelas equipes.

Zé Welison chegou ao Atlético em 2018. Após fazer parte do elenco até o início de 2020, ficou fora dos planos da equipe e passou a ser emprestado. Com a camisa do Galo, são 66 jogos. O vínculo vai até o fim de 2023.

O volante teve boa passagem pelo Sport no último ano. Ele fez dois gols e deu uma assistência em 33 jogos com a camisa do Leão. Antes de vestir a camisa do clube pernambucano, o volante jogou pelo Botafogo. Ele foi rebaixado à Série B nas duas passagens.

Outras saídas


O Atlético trabalha para acertar a saída de mais três jogadores por empréstimo nos próximos dias: o meia Hyoran, para o Bragantino, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, para o Sport, e o volante Gustavo Blanco, ainda sem negociação em curso.

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético



Compartilhe