2

Alvo do Atlético, Edenílson se reapresenta em pré-temporada do Inter

Galo ainda tenta negociação com o Colorado para contratar meio-campista

11/01/2022 18:17
compartilhe
Edenílson ainda está na mira do Atlético para a temporada 2022
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Edenílson ainda está na mira do Atlético para a temporada 2022

O Internacional iniciou a sua pré-temporada na manhã desta terça-feira. Entre os presentes no CT Parque Gigante estava o meio-campista Edenílson, de 31 anos, alvo do Atlético para 2022. Como a negociação segue estagnada, o jogador iniciou os trabalhos normalmente com o restante do elenco Colorado.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



A negociação segue arrastada. Entre Atlético e Edenílson já existe um acordo. O problema para o Alvinegro está no pagamento ao Internacional. Especula-se que o Colorado deseja 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,8 milhões) ou uma composição com jogadores (Guga e Savarino são alvos) e compensação financeira.

As primeiras ofertas do Galo não agradaram ao Colorado e foram rejeitadas. A reportagem apurou que nenhuma proposta alvinegra superou a casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), valor da multa rescisória de Edenílson para o futebol europeu.

O Atlético tem como meta fechar a contratação do meio-campista antes de iniciar a pré-temporada, marcada para o dia 17 de janeiro. O clube deve acelerar o processo nos próximos dias, já que conta com o desejo do atleta em se transferir.

O Internacional está disposto a vender, desde que chegue a oferta desejada, como revelou o vice de futebol do clube no fim do ano passado. "Sou suspeito para falar, mas o Edenílson é, na minha opinião, o melhor jogador do Brasil nessa posição hoje. E se vier uma proposta que atenda aos nossos interesses, é muito difícil segurar", disse Emílio Papaleo Zin à rádio Grenal.

Edenílson foi o grande destaque do Internacional na temporada passada. Em 54 jogos, marcou 15 gols e distribuiu assistências. O bom desempenho o fez ser lembrado pelo técnico Tite em convocações para a Seleção Brasileira.

Por enquanto, o Atlético oficializou apenas duas contratações: os atacantes Ademir e Fábio Gomes. O clube tem acordo com Diego Godín e aguarda a rescisão do jogador com o Cagliari, da Itália, para anunciar o novo reforço. Para o meio da temporada 2022, o Galo já tem acerto com Otávio, do Bordeaux, da França, que chegará a custo zero após o fim de seu vínculo com os franceses.

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético



Compartilhe