Olé, principal veículo de esportes da Argentina, destacou chegada de Antonio 'Turco' Mohamed ao Atlético
O Atlético chegou a um acordo com o técnico argentino Antonio 'Turco' Mohamed para a temporada 2022. E a chegada do comandante de 51 anos repercutiu na imprensa do país onde nasceu.
Vários periódicos locais tratam esta como a principal oportunidade da carreira do treinador, que passou por clubes da Argentina, do México e da Espanha. Há, também, uma série de elogios ao 'todo-poderoso' Atlético, multicampeão em 2021 e candidato ao título da Libertadores deste ano.
Veja, na galeria de fotos abaixo, como a contratação de Mohamed pelo Atlético repercutiu na imprensa argentina:
O Clarín destaca a força do Galo e as metas do novo treinador. 'Desafio enorme: O Turco Mohamed é o novo treinador do Atlético Mineiro, o todo-poderoso campeão do Brasil. A equipe é uma das grandes candidatas a ganhar a Libertadores. (Turco) substitui Cuca'. Ao longo do texto, o site destaca que este pode ser o maior desafio da carreira do treinador de 51 anos, com passagens pelo futebol da Argentina, do México e da Espanha. Há menção também ao 'grande poderio econômico' do Galo. - foto: ReproduçãoO 'La Nación' também cita que esta pode ser a maior oportunidade da carreira de Mohamed e trata o acordo como 'surpresa'. 'É o novo treinador do Atlético Mineiro, candidato (ao título) da Copa Libertadores', lê-se. 'Mohamed terá a missão de substituir o prestigiado técnico Cuca, com quem a equipe de Belo Horizonte ganhou há algumas semanas o Brasileirão de 2021 com folga, já que teve 13 pontos de frente em relação ao Flamengo e 18 a mais que o bicampeão da Libertadores Palmeiras'. Há também uma menção aos compatriotas com quem Mohamed vai trabalhar: os meio-campistas Nacho Fernández e Matías Zaracho. - foto: Reprodução'O Turco Mohamed dirigirá um grande do Brasil que busca a Libertadores. O treinador argentino estará no comando do Atlético Mineiro e buscará conseguir o troféu mais importante da América', destacou o diário Olé, principal veículo esportivo da Argentina. Ao longo do texto, há menções a Nacho e Zaracho e à recente contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín, que fez história no futebol europeu pelo Atlético de Madrid. - foto: ReproduçãoO TNT Sports da Argentina também destaca a chegada do Turco ao Atlético. 'Depois de anunciar Diego Godín como reforço estelar, o Galo tem Antonio Mohamed na 'carteira'. A publicação trata o Atlético como um forte candidato pela Libertadores e cita, além de Nacho e Zaracho, o atacante Hulk como peças importantes do elenco. - foto: Reprodução'Mohamed, muito perto de ser treinador do Atlético Mineiro. O Turco poderia assumir o Galo, que alcançou um espetacular tricampeonato no ano passado (Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil) e vai com tudo pela Libertadores', destacou o Tyc Sports. - foto: Reprodução
Um dos principais veículos argentinos, o Clarín destaca a força do Galo e as metas do novo treinador. 'Desafio enorme: O Turco Mohamed é o novo treinador do Atlético Mineiro, o todo-poderoso campeão do Brasil. A equipe é uma das grandes candidatas a ganhar a Libertadores. (Turco) substitui Cuca', lê-se.
O Olé, mais conhecido diário esportivo do país, menciona os compatriotas de Mohamed que integram o elenco alvinegro: os meio-campistas Nacho Fernández e Matías Zaracho. Há, também, destaque para o desejo atleticano de ganhar a Libertadores em 2022.
Outras publicações citam ainda o desafio do argentino em substituir Cuca, treinador mais vitorioso da centenária história alvinegra. Em 2021, o brasileiro conquistou Campeonato Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil pelo Galo.