2

Atlético tem acerto encaminhado com técnico Antonio Mohamed

'El Turco' está próximo de ser anunciado como substituto de Cuca no comando do Galo

12/01/2022 21:08 / atualizado em 12/01/2022 22:01
compartilhe
Argentino Antonio Mohamed deve  ser novo técnico do Atlético
foto: AFP / Mustafa ABUMUNES

Argentino Antonio Mohamed deve ser novo técnico do Atlético


Antonio Mohamed tem acerto encaminhado para ser o novo treinador do Atlético. Nesta quarta-feira, jornalistas da emissora TyC Sports, da Argentina, noticiaram que 'El Turco' aceitou a oferta alvinegra e deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para a assinatura de contrato. A informação foi confirmada pelo Superesportes/Estado de Minas com fontes ligadas à negociação. 

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021



Após receber negativas dos técnicos Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, o Atlético colocou  o argentino Antonio Mohamed e o português Luís Castro como alvos para substituir Cuca no comando alvinegro. A negociação com ‘Turco’ avançou rapidamente, mas o clube ainda aguarda a definição de alguns detalhes para sacramentar a contratação. 

Conforme apurou o Superesportes, a intenção do Atlético é anunciar a contratação de Turco Mohamed ainda nesta semana,a última antes da apresentação dos jogadores para o início da pré-temporada na Cidade do Galo. 

De perfil explosivo e bastante participativo, Mohamed, de 51 anos, tem uma vasta carreira, iniciada no começo do século. Alternou entre Argentina, onde nasceu, e o México, onde fez carreira como jogador. Também teve rápida passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha. O último clube que dirigiu foi o Monterrey.

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético



Ao longo da carreira, 'Turco' conquistou a Copa Argentina, a Taça do México, a Liga Mexicana e chegou ao ápice em 2015, quando venceu a Liga dos Campeões da Concacaf, em seu primeiro trabalho à frente do Monterrey. Em 2019, levou o time ao terceiro lugar do Mundial de Clubes, vencido pelo Liverpool sobre o Flamengo.

No currículo, o argentino tem clubes como Huracán, Colón, Independiente, América-MEX e Tijuana-MEX - com o qual foi eliminado de forma dramática para o Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, em jogo marcado pelo pênalti defendido por Victor no fim, em cobrança de Riascos.


Compartilhe