2

'Vovó do Galo', torcedora-símbolo do Atlético, morre aos 101 anos

Nascida em 8 de julho de 1920, Ana Cândida de Oliveira Marques era fanática pelo Alvinegro e assistiu no Mineirão aos principais títulos do clube

13/01/2022 16:43 / atualizado em 13/01/2022 17:16
compartilhe

Ana Cândida de Oliveira Marques tinha 101 anos e era popularmente conhecida como 'Vovó do Galo'
foto: Reprodução/Facebook

Ana Cândida de Oliveira Marques tinha 101 anos e era popularmente conhecida como 'Vovó do Galo'

 

Morreu na tarde desta quinta-feira (13) Ana Cândida de Oliveira Marques, a 'Vovó do Galo'. Ela tinha 101 anos e era considerada uma torcedora-símbolo do Atlético, estando presente em quase todos os jogos do clube no Mineirão. A informação foi divulgada pela família em seu perfil no Twitter. 

 

 

 

Ana nasceu em Rio da Espera, na Zona da Mata de Minas Gerais, em 8 de julho de 1920, e se mudou para Belo Horizonte em 1949, junto do marido João, que era atleta amador e torcedor do Galo.

Sua paixão pelo Alvinegro começou ainda na cidade natal e se fortaleceu quando ela se mudou para a capital. Em entrevistas, a Vovó contava que acompanhava os jogos do time pelo rádio e pelos jornais. 

 

Na última década, ela ganhou popularidade nas redes sociais ao aparecer no Mineirão e no Independência acompanhando o Atlético nas campanhas vitoriosas na Copa Libertadores, em 2013, e na Copa do Brasil, em 2014.

Em 2021, após a reabertura dos estádios, ela acompanhou de perto o time nos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

 

Além de cair nas graças da torcida, Ana também ganhou reconhecimento do clube, recebendo homenagens oficiais do Galo em diversas oportunidades.

No ano de 2020, em seu aniversário de 100 anos, ela foi homenageada em um vídeo oficial no canal do Atlético. Neste mesmo ano, contamos em reportagem aqui no Superesportes detalhes de sua história

 

 

 

 


Compartilhe