UAI

2

'À la Victor': pênalti defendido por Courtois viraliza nas redes sociais

Torcedores relembraram a defesa do ex-goleiro do Atlético contra o Tijuana, na campanha vitoriosa da Copa Libertadores de 2013. Veja o vídeo

17/01/2022 13:21 / atualizado em 17/01/2022 13:25
compartilhe
Courtois defende com o pé esquerdo o pênalti do Athletic Bilbao, na final da Supercopa da Espanha
foto: Reprodução

Courtois defende com o pé esquerdo o pênalti do Athletic Bilbao, na final da Supercopa da Espanha


Um pênalti defendido pelo goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, nesse domingo, despertou boas lembranças nos torcedores do Atlético. Nas redes sociais, muitos compararam o movimento do arqueiro belga com o do ex-goleiro Victor na Copa Libertadores de 2013, contra o Tijuana. Assista no vídeo abaixo. 



O Real venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 na final da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. Na partida, o zagueiro brasileiro Éder Militão cometeu um pênalti e foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo.

O meio-campista espanhol Raúl Garcia cobrou no meio do gol, e Courtois caiu para o lado direito, com a perna levantada, lembrando o movimento feito por Victor há nove anos atrás. 

Na ocasião, o agora gerente de futebol do Atlético defendeu a batida de Riascos, do Tijuana – que era treinado por Antonio 'El Turco' Mohamed, atual técnico atleticano. Já nos acréscimos, um gol da equipe mexicana eliminaria o Galo da competição continental nas quartas de final.

Victor ficou marcado na história do Galo pela defesa em 2013
foto: REUTERS/Washington Alves

Victor ficou marcado na história do Galo pela defesa em 2013



Com a defesa de Victor, o alvinegro passou pelo Newell's Old Boys na semifinal e conquistou a Libertadores após vencer o Olimpia na decisão.





Compartilhe