2

Ainda sem Savarino, Atlético faz trabalhos físicos na pré-temporada

Atacante venezuelano encontra problemas para deixar o país natal, mas é esperado ainda nesta terça-feira (18) em Belo Horizonte

18/01/2022 17:50
compartilhe
Decisivo em 2021, atacante Keno trabalha para aprimorar forma em 2022
foto: Pedro Souza/Atlético

Decisivo em 2021, atacante Keno trabalha para aprimorar forma em 2022

 
A pré-temporada do Atlético teve seu segundo dia de trabalhos nesta terça-feira (22). Com corridas em campo e atividades no salão de musculação da Cidade do Galo, em Vespasiano, os atletas do clube mineiro seguem com foco total na preparação para a temporada 2022.
 

Treino do Atlético na Cidade do Galo - 18/01

 
 
Quem era esperado nesta terça-feira mas ainda não voltou ao Brasil é o atacante venezuelano Jefferson Savarino. Por questões burocráticas envolvendo as autoridades do país sul-americano e protocolos de viagens, o atleta ainda não conseguiu retornar. A assessoria do Atlético informou à reportagem que o jogador tem chegada prevista para Belo Horizonte ainda nesta terça.
 
O Galo ainda não realiza trabalhos com bola nos gramados do CT. O clube promove atividades de recondicionamento físico para, gradativamente, minimizar chances de lesão e preparar os atletas para mais uma temporada com calendário cheio.
 
 
 
Em 2022, o Atlético disputará cinco competições. São elas: Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Vencedor do 'Triplete Alvinegro' em 2021, a equipe quer manter o alto nível na temporada que se inicia.
 
Para isso, conta com um novo comandante: o argentino Antonio 'El Turco Mohamed'. O grupo alvinegro tem mostrado satisfação com a escolha do novo técnico, que é constantemente flagrado nas imagens divulgadas pelo clube sorrindo e fazendo brincadeiras com seus jogadores.
 
O primeiro compromisso alvinegro na temporada será às 19h do dia 26 de janeiro, diante do Vila Nova, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida ocorrerá no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. 
 

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético

 

Compartilhe