2

Cazares exalta trajetória no Atlético ao se despedir do futebol brasileiro

Meia equatoriano vai deixar o Fluminense para defender o Metalist, da Ucrânia

20/01/2022 13:05 / atualizado em 20/01/2022 15:33
compartilhe
Cazares é o segundo maior artilheiro estrangeiro na história do Atlético
foto: Bruno Cantini/Atlético

Cazares é o segundo maior artilheiro estrangeiro na história do Atlético

Estrangeiro com o maior número de jogos pelo Atlético, Cazares vai deixar o futebol brasileiro após seis anos. O meia equatoriano está de saída do Fluminense para defender o Metalist, da Ucrânia.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022





Com a negociação quase finalizada, o jogador publicou uma mensagem em suas redes sociais, nessa quarta-feira (19), se despedindo do Brasil. Ele agradeceu o apoio e exaltou sua trajetória no Galo.

"Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram e me apoiaram durante o período em que estive no Brasil. Desde o início fui muito acolhido e aqui vivi momentos incríveis. Foi tudo muito intenso, marquei gols, assistências, conquistei títulos e convocações. Joguei em três dos maiores clubes do Brasil. Marquei história entre os estrangeiros do Galo, joguei com ídolos e conheci a Massa atleticana. Senti toda a energia da torcida corinthiana e fui mais um louco no bando, e por fim, não menos importante joguei no Tricolor das Laranjeiras. Obrigado a todos os torcedores, funcionários e aos meus representantes pelos grandes momentos. Agora é hora de novos desafios! (SIC)", escreveu. 

Cazares chegou ao Atlético no início de 2016 após se destacar no Independiente del Valle, do Equador. No clube mineiro, marcou 41 gols e deu 47 assistências em 205 partidas. 

O meia é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Galo, atrás apenas do atacante argentino Lucas Pratto, que tem 42 gols. Pelo alvinegro, Cazares conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 e foi vice-campeão da Copa do Brasil no ano seguinte. 

Pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli em 2020, o jogador deixou o Atlético para vestir a camisa do Corinthians em setembro daquele ano. Pelo Timão, foram 27 jogos disputados, com dois gols e cinco assistências. 

Aos 29 anos, Cazares se despede do Fluminense após entrar em campo 37 vezes. Ele marcou um gol e deu quatro assistências.




Compartilhe