2

Felipe mira chances no Mineiro e revela inspiração em companheiro de Galo

Atacante de 19 anos reconhece poder do elenco, mas espera ter oportunidades no Estadual

20/01/2022 15:45 / atualizado em 20/01/2022 16:23
compartilhe
Felipe Felício durante treino dos profissionais do Atlético nesta quinta-feira (20)
foto: Pedro Souza/Atlético

Felipe Felício durante treino dos profissionais do Atlético nesta quinta-feira (20)

 
O atacante Felipe Felício, do Atlético, espera ter chances no Campeonato Mineiro de 2022. Artilheiro nas categorias de base do clube, o jogador de 19 anos também revelou inspiração em um companheiro no Galo: o multicampeão e experiente Hulk, de 35 anos.
 
 
 
Em entrevista concedida na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta quinta-feira (20), Felipe valorizou o trabalho realizado na base do Atlético. Além disso, reafirmou a expectativa por oportunidades com o técnico 'El Turco'.
 
"A gente vem fazendo um trabalho excelente na base. Eles nos proporcionam isso para a gente chegar aqui da melhor maneira possível. Apesar de o elenco estar recheado de nomes, com muita humildade, a gente vai trabalhar forte e buscar nosso espaço", projetou.
 
"Independente de a gente ser utilizado ou não nesse início de Campeonato Mineiro - ainda não nos foi passado -, a gente vai continuar trabalhando firme e forte, buscando nosso espaço e, se Deus quiser, fazer um grande campeonato", completou Felipe.
 

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético

 
 
Felício também fez elogios ao grupo atleticano e ao novo comandante alvinegro. "O 'Toni' é um cara muito de grupo, pelo que a gente já viu. Ele começou a passar as ideias dele. Em relação aos atletas, sem palavras, né? Godín, que a gente via na televisão, está aqui com a gente hoje. Tanto ele quanto os outros atletas só vêm para agregar", disse.
 

Características e inspiração

 
Por fim, o atacante de 19 anos falou sobre suas características e revelou sua maior inspiração na carreira neste momento. Ele se avalia como um jogador versátil, capaz de contribuir de diferentes formas no setor ofensivo.
 
"Eu sou centroavante. Com bastante mobilidade, gosto de sair muito da área para jogar, para ajudar. Chego para finalizar também, claro, dentro da área", explicou.
 
 
 
"Pelo convívio de hoje, eu me inspiro muito no Hulk. Pelo que eu vejo dele, do trabalho... da qualidade, eu não preciso nem falar. Todos sabem, artilheiro de tudo. Mas, pelo empenho dele, eu me inspiro bastante no Hulk", finalizou Felipe.
 
Felício recebeu suas primeiras oportunidades como profissional do Atlético na temporada 2021, com o técnico Cuca. Ao todo, foram nove jogos (quatro no Mineiro e cinco no Brasileirão), com uma assistência no confronto diante do Tombense, pelo Estadual.
 

Veja os melhores time do mundo, de acordo com a IFFHS

 

Compartilhe