2

Luiz Filipe mostra confiança no Galo: 'Quem cria a oportunidade é o atleta'

Aos 20 anos, atacante quer impressionar o técnico 'El Turco' nos treinos para receber chances durante o Campeonato Mineiro

21/01/2022 06:00
compartilhe
Luiz Filipe em treino do Atlético na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta quinta-feira (20)
foto: Pedro Souza/Atlético

Luiz Filipe em treino do Atlético na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta quinta-feira (20)

 
O atacante Luiz Filipe, incorporado ao elenco profissional do Atlético para 2022, demonstrou confiança para receber chances no Campeonato Mineiro. Aos 20 anos e sem idade para retornar às categorias de base do clube caso necessário, o jogador quer impressionar o técnico 'El Turco' e acredita no seu potencial: 'Quem cria a oportunidade é o atleta', afirmou.
 
 
 
Luiz Filipe se mostrou otimista pelo decorrer da temporada 2022. Ele reforçou o desejo de fazer parte do elenco atleticano, jogando e aproveitando as chances que surgirem ao longo do ano.
 
"A minha expectativa é muito boa. Quero estar junto com o elenco, jogando, participando bastante das partidas. Participar o máximo que eu puder, entregando o máximo por essa camisa do Atlético", afirmou.
 
"Quem cria a oportunidade é o atleta. Independente de quem estiver bem, jogando ou não, se eu estiver bem treinando, focado para fazer o melhor, acho que sim. Vou ter minha oportunidade e estarei 100% pronto para agarrá-la", garantiu.
 

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético

 
 

Características e inspirações

 
Luiz Filipe disputou dois jogos pelo profissional do Atlético - ambos com o técnico Cuca, em 2021. Na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, entrou aos 17min do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Ceará. Na rodada seguinte, diante do Santos, entrou em campo aos 24min da etapa complementar em nova derrota - desta vez, por 2 a 0.
 
 
 
Com apenas 49 minutos como profissional no currículo, o atacante teve pouco tempo para apresentar suas características ao torcedor do Galo. Nesta quarta-feira (20), ainda em entrevista concedida na Cidade do Galo, o jovem falou sobre seu estilo de jogo e revelou as principais inspirações na carreira.

"Eu gosto de jogar mais pelo lado esquerdo, como extremo, que é onde fico mais à vontade. Eu acho que a velocidade, para mim, é o mais importante. O passe, tenho um passe bom e a finalização", avaliou.
 
"Os jogadores que mais acompanhei na infância, que gostava muito, eram o Ronaldinho (ex-Atlético) e o Totti, da Roma. Os que eu mais gostava de assistir. O Ronaldinho ainda passou aqui! Para mim, foi excepcional aquele ano. Ver o Ronaldinho jogar, para mim, era incrível", destacou Luiz Filipe.
 

Veja os melhores time do mundo, de acordo com a IFFHS

 

Compartilhe