2

Nathan Silva, do Atlético, sonha com futebol europeu e Seleção Brasileira

Defensor de 24 anos revelou metas da carreira em entrevista; atleta foi peça importante para o Galo em 2021

23/01/2022 10:00 / atualizado em 22/01/2022 20:07
compartilhe
Nathan Silva, do Atlético, alimenta sonho de defender a Seleção Brasileira e atuar pelo futebol do Velho Continente
foto: Reprodução/YouTube/VR Esportes

Nathan Silva, do Atlético, alimenta sonho de defender a Seleção Brasileira e atuar pelo futebol do Velho Continente


O zagueiro Nathan Silva, do Atlético, sonha em atuar no futebol europeu e defender a Seleção Brasileira. Em entrevista ao canal VR Esportes, no YouTube, o defensor revelou as duas principais metas da carreira.


Aos 24 anos, Nathan Silva foi um dos pilares do sistema defensivo do Atlético, multicampeão em 2021. Na temporada passada, o zagueiro disputou 34 jogos pelo Galo após ter retorno de empréstimo solicitado diretamente pelo técnico Cuca junto ao Atlético-GO.

Campeão brasileiro com o Atlético, Nathan Silva contribuiu com três gols e uma assistência, além de performances defensivas seguras e consistentes. De olho no futuro, o defensor projeta construir parte da carreira no futebol europeu e também defender a Seleção Brasileira.
 

Quem rescindiu ou foi emprestado pelo Atlético

 

"Eu tenho esse sonho (jogar na Europa). Também carrego isso comigo diariamente. Pela temporada que eu fiz, nesses seis meses no Galo, me deu uma bagagem, uma experiência enorme de estar preparado para chegar numa Europa. Disputando um Brasileiro tão disputado pela forma que é. (...) Tenho desejo de um dia jogar uma Champions League, uma Liga Europa", revelou.

"Eu tenho esse desejo comigo diariamente. Procuro trabalhar, nos jogos procuro evoluir para que um dia eu possa estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira, defendendo uma nação. Isso é muito importante. Vejo com muito bons olhos. Já tive essa sensação no Sub-20. Espero também ter no profissional e poder realizar esse grande sonho que é da minha família também", completou Nathan Silva.
 

Veja os melhores time do mundo, de acordo com a IFFHS

 

Compartilhe