2

Presidente do Atlético revela 12 requisitos para contratação de 'El Turco'

Diretoria do Galo conversou com outros quatro nomes, mas Sérgio Coelho garantiu que 'El Turco' Mohamed cumpriu todas as exigências

25/01/2022 12:35 / atualizado em 25/01/2022 12:51
compartilhe
Sérgio Coelho revelou as premissas para a contratação de Mohamed, apresentado nesta terça-feira
foto: Pedro Souza/Atlético

Sérgio Coelho revelou as premissas para a contratação de Mohamed, apresentado nesta terça-feira


O Atlético foi rigoroso no processo de escolha de seu novo técnico. Após a saída de Cuca, a diretoria estabeleceu 12 requisitos para contratar o substituto. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, na apresentação de 'El Turco' Mohamed, nesta terça-feira (25). 

Fotos da apresentação do técnico 'El Turco' Mohamed no Atlético



Segundo o dirigente, o Galo conversou com outros quatro treinadores antes da definição. Apesar de não citar os nomes, é certo que Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Eduardo Berrizo e Luis Castro estiveram em contato com a cúpula alvinegra. 

"Para contratar um treinador é preciso que o clube se programe, estabeleça as suas premissas para achar aquele treinador que melhor atende. E isso nós fizemos. Tivemos a oportunidade de nos reunirmos virtualmente com cinco candidatos. Aproveito aqui para agradecer aos outros quatro, nossas conversas foram ótimas, e ficamos muito felizes com esses outros candidatos, grandes treinadores", explicou Coelho.

Em seguida, o presidente brincou com o apelido de Mohamed – que tem origens sírio-libanesas – e afirmou ter plena confiança na contratação. O argentino respondeu, também em tom de brincadeira, dizendo que foram muitas perguntas.

"O Toni, que é o senhor Antonio Mohamed, que gosta de ser chamado de 'El Turco', atendeu todas as nossas premissas, foram 12. Não tivemos duvida que seria o melhor candidato e fizemos a contratação certa", disse. 

Entre as premissas, Sérgio Coelho citou o conhecimento do grupo e do futebol vitorioso, uma carreira vencedora, experiência na Copa Libertadores e a possibilidade de unir as comissões técnicas do clube e do profissional, entre outras. 



As 12 premissas do Atlético para contratar o novo treinador:


1- Um treinador e não um gestor do futebol.
2- Trabalho conjunto da comissão técnica com a permanente do clube.
3- Gostar de trabalhar com jogadores jovens, da base.
4- Conhecer bem o grupo.
5- Dar continuidade no sistema de jogos utilizado no ano passado.
6- Carreira vencedora.
7- Conhecimento de futebol da América do Sul.
8- Experiência na Copa Libertadores.
9- Um treinador trabalhador, que gostasse de campo.
10- Tivesse, como característica, atuar para frente, buscando o gol o jogo inteiro.
11- Disponibilidade imediata para iniciar o trabalho.
12- Remuneração da comissão técnica compatível com o orçamento do clube.

O Atlético oficializou a contratação do técnico argentino Antonio Mohamed em 13 de janeiro. 

Já registrado no BID da CBF, ele estreia no comando do Galo nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. 




Compartilhe