2

Técnico do Atlético explica por que ficou um ano afastado do futebol

Treinador não trabalhou na última temporada

25/01/2022 13:48 / atualizado em 25/01/2022 14:03
compartilhe
Mohamed disse que precisava descansar mentalmente
foto: Pedro Souza / Atlético

Mohamed disse que precisava descansar mentalmente


Causou espanto em alguns torcedores o fato de o Atlético ter contratado um treinador que não trabalhou no último ano. Ao ser questionado, El Turco disse que foi uma decisão pessoal o período sabático, porque ele ainda tinha contrato em vigor com o Monterrey, mas preferiu deixar o clube mexicano. De acordo com o argentino, ele precisava descansar a cabeça.

"Eu tive um problema pessoal e decidi ficar um tempo longe. Depois de 18 anos, resolvi tomar um tempo de descanso. Foi uma decisão pessoal descansar para voltar a focar com energia e entrar em um desafio tão importante como este. Foi uma decisão pessoal, eu tinha contrato por mais dois anos no Monterrey, mas precisava ter um descanso mental", disse.

Mohamed é treinador de equipes profissionais desde 2003, segundo o Transfermarkt. Ele começou no Cañoneros, do México. Alternou entre Argentina, onde nasceu, e o México, onde fez carreira como jogador. Também teve rápida passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha. 

Ao longo da carreira, conquistou a Copa Argentina, a Taça do México, a Liga Mexicana e chegou ao ápice em 2015, quando venceu a Liga dos Campeões da Concacaf, em seu primeiro trabalho à frente do Monterrey. Em 2019, levou o time mexicano ao terceiro lugar do Mundial de Clubes, vencido pelo Liverpool sobre o Flamengo.

No currículo, o argentino tem clubes como Huracán, Colón, Independiente, América-MEX e Tijuana-MEX - com o qual foi eliminado de forma dramática para o Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, em jogo marcado pelo pênalti defendido por Victor no fim, em cobrança de Riascos.

Fotos da apresentação do técnico 'El Turco' Mohamed no Atlético



O Atlético é o maior desafio de sua carreira. "É o desafio mais importante da minha longa carreira dirigir o Atlético, sendo o campeão do Brasil, sabendo que está muito alta a vara, como dissemos na Argentina, somente saindo campeão (vamos agradar). Por isso, estamos aqui. Eu gosto dos grandes desafios e este é o maior que eu estou tendo na carreira".


Compartilhe