2

Atlético recusa oferta de clube árabe pelo jovem atacante Luiz Filipe

Prata da casa foi liberado para providenciar documentação, mas Galo não chegou a acordo com Al Wasi e reintegrou atleta ao grupo principal

27/01/2022 21:24
compartilhe
Jovem Luiz Filipe volta ao grupo profissional do Atlético após falta de acerto para transferência
foto: Pedro Souza/Atlético

Jovem Luiz Filipe volta ao grupo profissional do Atlético após falta de acerto para transferência



Nesta quinta-feira, o Atlético esclareceu a situação do atacante Luiz Filipe, revelado nas divisões de base. O jogador, recéntemente promovido ao grupo principal, chegou a ser liberado após negociação com o Al Wasl, mas a oferta do clube árabe não agradou ao Galo. Com isso, o prata da casa foi reintegrado ao elenco comandado pelo técnico argentino 'Turco' Mohamed.

Luiz Filipe, de 20 anos, retomará as atividades nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. O atacante, natural de Carmesia (MG), disputou 50 partidas na base alvinegra e foi campeão da Taça BH Sub-17, do Campeonato Mineiro Sub-17 e do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele foi promovido ao grupo principal em 2021, sob o comando do técnico Cuca, que terminou a temporada com os troféus do Brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro.

Luiz Filipe foi escalado por Cuca na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão, em 24 de junho, e no revés diante do Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, três dias depois. Na ocasião, o Atlético sofreu com desfalques provocados por COVID-19, lesões e convocações para seleções sul-americanas, o que levou o treinador a recorrer a atletas da base.

O Atlético divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que o atacante foi liberado para providenciar a documentação, diante da eventual transferência para o exterior. Entretanto, o clube mineiro comunicou que o valor oferecido pelo Al Wasi e as condições de pagamento pelo jovem oriundo da base não agradaram. Com isso, Luiz Filipe retornará à Cidade do Galo para a sequência da temporada. 

Compartilhe