2

Galo monitora Pavón, revela diretor; atacante já pode assinar pré-contrato

Jogador de 26 anos tem vínculo com o Boca Juniors até o fim do primeiro semestre

27/01/2022 15:14 / atualizado em 27/01/2022 16:05
compartilhe
Pavón não deve ter o contrato renovado pelo Boca Juniors
foto: Alejandro PAGNI / AFP

Pavón não deve ter o contrato renovado pelo Boca Juniors

Com menor poder financeiro para investir em contratações e com necessidade de vender atletas para bater metas, o Atlético busca reforços em que não precise investir grandes montantes. E um desses jogadores é o atacante Cristian Pavón, de 26 anos, que pertence ao Boca Juniors. O atleta tem vínculo com o clube argentino até o fim do primeiro semestre e já pode assinar um pré-contrato. 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano afirmou que o jogador está sendo observado pelo clube alvinegro. No entanto, o dirigente diz que não tem nenhum contrato assinado com o argentino.

"Difícil falar de jogador que não está aqui. Posso falar dele como jogador, é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou em fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar. Não é jogador nosso. Não temos contrato com ele. Mas é um jogador bastante interessante", disse ao GE.

O diretor do Galo destacou as qualidades de Pavón e afirmou que ele tem características parecidas com Eduardo Vargas, um dos jogadores mais decisivos da equipe na última temporada.

"Ele joga em todas as funções do ataque. Ele se assemelha, claro que com menos idade, do Vargas. Capacidade de jogar em todas as posições. Um jogador que, quando a gente enfrenta, é um jogador chato de enfrentar", completou.

A tendência é que Pavón não renove o seu contrato com o Boca Juniors. E o Atlético aparece como grande candidato para ser o novo clube do argentino a partir de julho. 

Se ainda não oficializou um acerto com Pavón, o Atlético já tem um reforço para o meio do ano. O volante Otávio, de 27 anos, já assinou um pré-contrato com o Galo e chegará ao clube após o fim do vínculo com o Bordeaux, da França.

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético



Compartilhe