UAI

2

Rodrigo Caetano garante que Turco está satisfeito com o elenco do Atlético

Treinador argentino fez avaliação antes de fechar com o Galo e, até então, não solicitou contratações à diretoria

28/01/2022 06:00 / atualizado em 27/01/2022 22:02
compartilhe
Técnico 'El Turco' está satisfeito com o elenco do Atlético para a temporada 2022
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico 'El Turco' está satisfeito com o elenco do Atlético para a temporada 2022


O diretor de futebol Rodrigo Caetano assegura que o treinador argentino Antonio 'El Turco' Mohamed está satisfeito com o Atlético. Por ora, o técnico não teria feito nenhum pedido específico de contratação à diretoria e pretende trabalhar com o que já tem à disposição.
 
 

Em entrevista à Central do Mercado, do ge, Caetano afirmou que Turco está satisfeito com o 'equilíbrio' que encontrou no plantel atleticano. Ainda assim, reforçou que o grupo de jogadores está sob constante avaliação.

"Ele já avaliou o nosso elenco, conhece antes da chegada dele. E ele sempre se demonstrou muito satisfeito com o equilíbrio que o elenco tem para todas as posições. Principalmente, por termos hoje jogadores em bom número e com características distintas. Não são jogadores iguais na mesma posição", frisou.

 

Quem rescindiu ou foi emprestado pelo Atlético

 


"Até o presente momento, ele está satisfeito. Agora, elenco é uma coisa que tem avaliação contínua. Não tem jeito. Isso é o tempo todo. Hoje, ele está satisfeito sim. Sabedor das nossas dificuldades financeiras também. Sabedor do quão difícil foi o Galo ter ido, nesse um ano e meio para trás, de forma muito agressiva no mercado", completou Caetano.

O dirigente voltou a falar em continuidade do projeto no Atlético. Em sua avaliação, os times campeões só voltam a ser favoritos aos títulos se mantiverem a base de seus elencos vencedores.

"Tem uma hora que você precisa trabalhar com questões pontuais, né? Também, na minha visão pessoal, os clubes que mais se colocam como candidatos a títulos são aqueles que menos modificam seus elencos. Não sei o que vem primeiro: se modificam porque já têm um elenco bom, ou por terem um elenco bom que não modificam. Os que falam invariavelmente em reformulação demandam um pouquinho mais de tempo de encaixe", explicou.
 
 

Elenco do Atlético para 2022


Goleiros: Everson, Matheus Mendes, Rafael e Gabriel Delfim
Zagueiros: Diego Godín, Igor Rabello, Réver, Nathan Silva, Micael e Vitor Mendes
Laterais: Guga, Dodô, Guilherme Arana e Mariano
Meio-campistas: Jair, Zaracho, Nacho Fernández, Calebe, Allan, Dylan Borrero, Tchê Tchê, Neto, Guilherme Castilho e Rubens
Atacantes: Hulk, Fábio Gomes, Vargas, Keno, Savarino, Sasha, Ademir, Sávio, Echaporã e Felipe Felício
 

Veja os melhores time do mundo, de acordo com a IFFHS

 

Compartilhe