UAI

2

Preparação para Supercopa: Toni Mohamed promete manter rodízio no Atlético

Primeiras rodadas servirão de preparação para o restante da temporada 2022

29/01/2022 19:55
compartilhe
Toni Mohamed conquistou sua primeira vitória no Atlético
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Toni Mohamed conquistou sua primeira vitória no Atlético

O técnico Antonio 'El Turco' Mohamed utilizou a maioria dos principais jogadores na goleada do Atlético sobre o Tombense, por 3 a 0, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. De acordo com o treinador argentino, o rodízio no elenco faz parte do planejamento para a equipe chegar em melhores condições, físicas e técnicas, na decisão da Supercopa do Brasil, dia 20 de fevereiro, contra o Flamengo.


Da equipe considerada titular, sete jogadores estiveram em campo nesta tarde: Everson, Mariano, Nathan Silva, Guilherme Arana, Jair, Nacho e Hulk. As ausências foram Diego Godín, com a Seleção Uruguaia, Keno e Allan, que se recuperaram recentemente da COVID-19, e Zaracho, que ficou no banco de reservas, sendo acionado na etapa final.

Toni Mohamed afirmou que na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, outros jogadores estarão em campo. "O plano de trabalho da pré-temporada está estabelecido, vamos trocando os atletas. Hoje jogou um grupo de jogadores. Na quarta-feira, jogarão outros jogadores. Assim, eles vão chegar em um bom ritmo e em uma boa condição para o dia 20 de fevereiro", disse o treinador.

'El Turco' não pretende colocar os titulares nos jogos em Belo Horizonte e os reservas nas partidas pelo interior. No plano do treinador, o ideal é colocar os atletas que tiverem a melhor recuperação física em campo.

"Pode ser de diferentes formas, depende da recuperação dos atletas. Queremos fazer um trabalho físico intenso nesta semana com os jogadores que ficarão aqui, enquanto os outros jogadores vão competir na quarta-feira. Não penso em titulares e reservas, estamos no começo da pré-temporada", completou. 

Ainda assim, o Atlético deve entrar com um time forte contra o Uberlândia. O treinador argentino admite que as vitórias ajudarão na preparação da equipe para a Supercopa e darão mais tranquilidade para a execução do plano que visa melhorar o condicionamento físico dos atletas para suportarem o ritmo de toda a temporada.

"A partida nós temos que ganhar, faz parte de nossa preparação para o longo ano que teremos. Não podemos nos descuidar na preparação, porque temos que ter uma base física para suportar todo o ano", concluiu.

Atlético x Tombense: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro



Compartilhe