2

Mohamed apoia Echaporã após pênalti perdido no Atlético: 'Nenhum problema'

Atacante assumiu a responsabilidade e acabou desperdiçando cobrança em goleada sobre o Uberlândia

02/02/2022 23:26 / atualizado em 03/02/2022 00:07
compartilhe
Echaporã tentou marcar primeiro gol na temporada, mas parou no goleiro do Uberlândia
foto: Pedro Souza/Atlético

Echaporã tentou marcar primeiro gol na temporada, mas parou no goleiro do Uberlândia

Uma situação inusitada marcou a goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Uberlândia, na noite desta quarta-feira, no Parque do Sabiá, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Quando a partida estava 3 a 0, Ademir arrancou pela direita, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado. Quando se levantou para pegar a bola para a cobrança, o camisa 19 viu Echaporã com a redonda nas mãos e pronto para bater. Após discussão, que envolveu outros atletas em campo, o jovem da base assumiu a responsabilidade, mas acabou parando em grande defesa do goleiro Rafael Roballo. 


Após o jogo, o técnico Antonio 'El Turco' Mohamed foi questionado sobre a atitude do jovem atacante, que assumiu a responsabilidade da cobrança mesmo com outros jogadores aptos para efetuarem a batida. Toni relevou e apoiou Echaporã.

"Essa é uma situação que os companheiros deixaram o Echaporã cobrar, um jogador jovem que estava com confiança. Não há nenhum problema, é uma situação de jogo. Falhar faz parte do jogo, não há nenhum problema. O mais importante agora é que se recupere e fique forte para o que vem. Não há problemas", disse.


Ademir, que queria ter efetuado a cobrança do pênalti sofrido por ele, foi o batedor oficial do América na última temporada. Ele balançou as redes cinco vezes da marca da cal no último Campeonato Brasileiro. 

Já Echaporã tentava marcar o segundo gol dele como profissional no Atlético. No ano passado, ele marcou uma vez no Campeonato Mineiro. O jovem jogador soma sete jogos pelo time principal do Galo.

Líder do Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Patrocinense, no Mineirão.

Uberlândia x Atlético: veja fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro



Compartilhe