2

Guilherme Arana completa 100 jogos com a camisa do Atlético

Lateral-esquerdo alcançou a expressiva marca na goleada sobre o Patrocinense, por 3 a 0, neste domingo (6), no Mineirão

06/02/2022 12:57 / atualizado em 06/02/2022 13:49
compartilhe
Arana segue fazendo história no Atlético
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Arana segue fazendo história no Atlético

O lateral-esquerdo Guilherme Arana alcançou mais uma importante marca com a camisa do Atlético. Ele chegou a 100 jogos com a camisa preta e branca neste domingo (6) na goleada sobre o Patrocinense, por 3 a 0, no Mineirão. 



Carinhosamente chamado de Homem-Arana pela torcida - em alusão ao personagem da Marvel criado por Stan Lee, o Homem-Aranha -, o atleta atleticano fez uma boa partida. 

Confiante, Arana passou a bola debaixo das pernas de um jogador do Patrocinense logo no início da partida. Em outro lance, mandou uma bomba no gol que passou raspando a trave, à esquerda do goleiro Jacsson. 

O lateral-esquerdo chegou a ficar irritado com o árbitro que não deu um escanteio para o Galo. Arana fez o cruzamento pela esquerda, a bola bateu nas pernas do jogador da Águia e saiu para a linha de fundo. Vinicius Gomes do Amaral marcou tiro de meta. 

Já no fim da partida, Arana foi o autor da assistência do gol anulado  por impedimento do atacante Ademir, que entrou no segundo tempo. 

Atlético x Patrocinense: veja fotos do jogo



Multicampeão


Arana conquistou quatro títulos nas duas primeiras temporadas pelo Atlético. O primeiro deles foi o Campeonato Mineiro 2020. No ano passado, repetiu a dose no Estadual e ainda ergueu as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil levando a torcida à loucura com o inédito Triplete. Ao todo, em 100 jogos pelo Atlético, Arana conquistou 62 vitórias, 19 empates e 19 derrotas, marcando 12 gols e dando 17 assistências.

Arana também tem se destacado nos prêmios individuais. Ele fez parte da Seleção do Brasileiro da CBF, Bola de Prata e Troféu Mesa Redonda em 2020 e 2021, da Seleção da Libertadores 2021 e da Seleção do Mineiro 2021. 

Compartilhe