2

Diretor do Atlético explica chegada antecipada de Otávio e cita Bordeaux

Rodrigo Caetano disse que não houve aporte financeiro do Atlético ao clube francês

07/02/2022 12:54 / atualizado em 07/02/2022 14:01
compartilhe
Rodrigo Caetano apresentou o volante Otávio
foto: Reprodução / TV Galo

Rodrigo Caetano apresentou o volante Otávio

Na apresentação do volante Otávio, nesta segunda-feira (7), na Cidade do Galo, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que não houve aporte financeiro do clube mineiro ao Bordeaux, da França, para a liberação do atleta de 27 anos. Caetano destacou que as tratativas se deram exclusivamente com o jogador e o seu estafe. A liberação ocorreu porque o atleta não estava sendo aproveitado nos últimos jogos na Europa. 

"Ele só veio de forma antecipada por uma oportunidade que tivemos em relação ao ex-clube dele na França. Conseguimos convencê-lo que não tinha projeto melhor para ele retornar ao Brasil do que vir para o Galo neste momento. E, depois disso, o clube francês abriu possibilidade de um empréstimo até o término no vínculo do Otávio com eles", disse. 

"Portanto, ele se transfere de forma definitiva ao Galo após o empréstimo, mas fiz questão de explicar porque foi uma oportunidade que não poderíamos desperdiçar de tê-lo antes conosco para fazer ambientação, treinamento, iniciar os jogos e se incorporar ao nosso elenco. Neste primeiro momento, não houve, por óbvio, nenhum tipo de compensação ao ex-clube do Otávio, nem tampouco qualquer tipo de negociação envolvendo outro clube. Nossa negociação foi do Galo com o Otávio e seu estafe", explicou Caetano.

Otávio está emprestado pelo Bordeaux, da França, até o fim de junho, quando se inicia o vínculo definitivo com o Galo. Ele foi revelado pelo Athletico-PR, em 2014. Ficou no Furacão até 2017, quando foi vendido ao Bordeaux por 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época). No Rubro-Negro paranaense, foram 164 jogos e três gols marcados.
 
O jogador defendeu o time francês em cinco temporadas - 17 partidas na última, sendo 14 como titular. No total, fez 127 jogos e marcou três gols.

Estreia de estrelas no Atlético



Compartilhe