2

Dirigente do Fla vê 'mimimi' do Atlético para escolha da sede da Supercopa

Luiz Henrique Baptista critica impasse da CBF e alfineta Galo por tentar levar decisão para Belo Horizonte

08/02/2022 12:36 / atualizado em 08/02/2022 13:03
compartilhe
Atlético e Flamengo decidem Supercopa em 20 de fevereiro, em local ainda a ser definido pela CBF
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Flamengo decidem Supercopa em 20 de fevereiro, em local ainda a ser definido pela CBF

O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Henrique Baptista, alfinetou o Atlético sobre a indefinição da sede da Supercopa do Brasil, agendada para  20 de fevereiro. Segundo o dirigente rubro-negro, a postura do clube, a qual se referiu como 'mimimi', é o motivo do impasse para a escolha do local da decisão. 

"Sobre a decisão do local decisão da Supercopa, eu fico aqui pensando se fosse o Flamengo reclamando e não aceitando jogar em nenhum local e a CBF tolerando todo esse mimimi.O que o mundo falaria? É o que o Atlético tem feito, com a complacência da mídia em geral", disparou Baptista, em postagem no Twitter, nesta terça-feira. 

A menos de duas semanas da disputa, a CBF ainda não definiu o local da Supercopa 2022. Pelo regulamento, a competição é realizada entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, na temporada anterior. Como o Atlético levantou as duas taças, o Flamengo, vice-campeão nacional, ganhou o direito de disputar o título com o alvinegro, como consta no regulamento criado pela entidade, responsável por escolher o local da partida. 

Nessa segunda-feira, em entrevista ao  Canal do Nicola, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, sugeriu que o mando de campo deveria ser do Galo. Segundo o dirigente, como o time alvinegro conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o mais justo seria a partida ocorrer em Belo Horizonte. 

"Eu queria que fosse em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O regulamento diz que o mando é da CBF, não fala de um campo neutro. Então acho que esse é um desejo justo. A Supercopa diz que é o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil e, em caso de ser o mesmo vencedor, é contra o vice do Brasileiro. Mas se fala em mando da CBF, não campo neutro", alegou o dirigente, que também garantiu que o Galo não criará polêmica sobre o local da disputa. 



Impasse na escolha da sede


A CBF chegou a anunciar que a Supercopa de 2022 seria no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, com o protocolo sanitário divulgado pelo governo do Distrito Federal, em meio ao avanço da variante Ômicron, o jogo terá que ser disputado sem presença de público, o que levou a entidade a repensar o local. 

Várias cidades foram cogitadas, como São Paulo, Natal e Fortaleza. A capital cearense, com o Castelão, ganhou força nos bastidores. Entretanto, o Atlético não vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Nordeste, já que a torcida flamenguista na região é consideravelmente maior que a atleticana. O entendimento do Galo é que isso configuraria uma vantagem ao adversário.

Nos bastidores, clubes e CBF negociam para definir qual o melhor local para a partida, que deve ocorrer em um campo "neutro". Além das questões esportivas, pesam fatores econômicos. A organização busca uma sede que possa receber público. Entretanto, vários estados brasileiros aumentaram as restrições à presença de torcedores nos jogos por conta do avanço da variante Ômicron.

"O Atlético vem preparando o 2022 com pré-temporada, montagem de elenco, rodízio de elenco, e o jogo do dia 20 está lá, no meio do nosso calendário. Me parece que a CBF deve definir esta semana, até por questão de logística", comentou Rodrigo Caetano. 


Compartilhe