2

Atlético é superado pela URT e perde liderança do Mineiro para o Cruzeiro

Pouco criativos, reservas do time alvinegro jogam mal em Patos de Minas e são batidos pelos donos da casa, que deixam a lanterna da competição

09/02/2022 23:27 / atualizado em 10/02/2022 09:38
compartilhe
Atlético perdeu para a URT nesta quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético perdeu para a URT nesta quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro

Foi uma noite de pouquíssima criatividade do Atlético nesta quarta-feira. Com reservas em campo, o time teve a bola na maior parte do tempo, mas pouco assustou a então lanterna URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. O gol de Derlan no primeiro tempo decretou a derrota por 1 a 0, que tirou o Galo da liderança do Campeonato Mineiro ao fim da quinta rodada.

CLIQUE AQUI E ACESSE A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DO MINEIRO

Com o resultado, o Atlético para nos dez pontos e perde a ponta justamente para o arquirrival Cruzeiro, que tem 12. Foi a primeira derrota do Galo e do técnico Antonio Mohamed na temporada. Já a URT consegue a primeira vitória no Estadual, chega aos quatro e sai da lanterna para a 10ª posição, fora da zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, Atlético e América fazem clássico no Independência, a partir das 16h30. No domingo, às 16h, a bola rola para o duelo entre URT e Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Atlético sem criatividade


Faltou criatividade, intensidade, velocidade na troca de passes... Faltou muita coisa para o time reserva do Atlético no primeiro tempo em Patos de Minas. O gramado alto não ajudava muito a equipe mais técnica, é verdade. Mas, para além de questões que envolvem o campo de jogo, os visitantes deixaram a desejar.

O goleiro Gustavo pouco trabalhou na primeira metade da partida. A URT não pressionava - marcava a partir do meio-campo e, por vezes, da própria intermediária. Mesmo assim, o Atlético tinha dificuldades para sair jogando. Vitor Mendes e Igor Rabello eram ajudados por Tchê Tchê, mas a construção inicial das jogadas era um problema. Lá na frente, nem mesmo o driblador Sávio - que estreou na temporada - resolveu.

URT x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro



Encolhida no próprio campo na maior parte do tempo, a URT criou as melhores oportunidades. Nas duas primeiras, finalizou para fora e parou em Rafael. Na terceira, não perdoou. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o volante Derlan subiu livre na pequena área e cabeceou para as redes: 1 a 0 merecido para os donos da casa.

Revés mantido


O Atlético voltou para o segundo tempo com a clara orientação de finalizar mais. A forte marcação dificultava o objetivo alvinegro, mas o time assustou o adversário, especialmente numa finalização de fora da área de Calebe, que acertou o travessão. A URT, por sua vez, continuava perigosa e exigiu boas defesas de Rafael.

A ineficiência ofensiva fez o técnico Antonio Mohamed mexer no time. Os garotos Echaporã, Rubens e Felipe Felício, todos formados na base alvinegra, substituíram Sávio, Sasha e Fábio Gomes. As mudanças, porém, pouco alteraram o panorama do jogo, que passou a ficar muito pausado em função da cera da URT. No fim das contas, os donos da casa conseguiram manter o resultado.

URT 1 X 0 ATLÉTICO


URT
Gustavo; Nininho, Breno, Euller (Yan, aos 16' do 1ºT) e Jhonathan Moc; Derlan, Bruninho (Ferrugem, aos 18' do 2ºT) e Iago Barbosa; Cebolinha, Frank e Mateus Oliveira (Jessé, aos 37' do 2ºT)
Técnico: Paulo César Catanoce

ATLÉTICO
Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Tchê Tchê, Calebe (Guilherme Castilho, aos 34' do 2ºT) e Dylan; Sávio (Echaporã, aos 25' do 2º), Eduardo Sasha (Rubens, aos 19' do 2ºT) e Fábio Gomes (Felipe Felício, aos 19' do 2ºT)
Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Zama Maciel, em Patos de Minas-MG
Data: quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022
Horário: 21h30

Gol: Derlan, aos 29' do 1ºT (URT)
Cartões amarelos: Jhonathan Moc, aos 4'do 1ºT, Nininho, aos 10', Breno, aos 13', e Mateus Oliveira, aos 37' do 2ºT (URT); Vitor Mendes, aos 42' do 1ºT (ATL)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Frederico Soares Vilarinho

Compartilhe