2

Sávio volta a receber chance como titular no Atlético após quase um ano

Atacante de 17 anos foi participativo em derrota do Galo para a URT

09/02/2022 23:55 / atualizado em 11/02/2022 13:56
compartilhe
Atacante Sávio, de 17 anos, em ação na derrota do Atlético por 1 a 0 para a URT
foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante Sávio, de 17 anos, em ação na derrota do Atlético por 1 a 0 para a URT


Após quase um ano, o jovem atacante Sávio voltou a receber uma chance como titular no Atlético nesta quarta-feira (9). Na derrota por 1 a 0 para a URT, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o atleta de 17 anos foi opção do técnico El Turco na formação inicial alvinegra.
 


Atuando aberto pela direita num esquema com quatro atacantes, Sávio foi, com sobras, o mais lúcido do Atlético no revés. O atacante se movimentou bastante e recebeu a bola em diversas oportunidades.

Na maioria delas, cortava para o centro e buscava se associar com companheiros ou passes longos para inverter o jogo. Durante o confronto, o jovem voltou a demonstrar sua qualidade técnica e também deixou bons dribles em espaços curtos.

Ainda assim, Sávio teve dificuldades para ajudar o Galo na criação de oportunidades. Em noite pouco inspirada dos companheiros de frente, o atleta teve atuação positiva, mas não conseguiu contribuir para que a equipe balançasse as redes.
 

URT x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro

 

Este foi apenas o 14° jogo de Sávio como profissional do Atlético - o quinto como titular. Ele não iniciava uma partida desde o dia 8 de maio de 2021, quando foi titular no empate em 1 a 1 com o Tombense, pela semifinal da última edição do Campeonato Mineiro.
[VIDEO3]
Sávio é tido como a principal promessa das categorias de base do Galo. Figura constante nas convocações para a Seleção Brasileira sub-17, o atacante foi alvo de sondagens do Arsenal, da Inglaterra, e do RB Bragantino no último mês de janeiro.
 

Ranking de clubes da IFHHS em janeiro de 2022

 

Compartilhe