2

Atlético se prepara para encerrar 'pré-temporada' antes de encarar Flamengo

Clássico deste sábado contra o América é tratado como o fim do período preparatório para 2022 pelo técnico Antonio Mohamed

10/02/2022 04:00 / atualizado em 10/02/2022 10:32
compartilhe
Atlético de Antonio Mohamed entra em reta final de 'pré-temporada'
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético de Antonio Mohamed entra em reta final de 'pré-temporada'

O Atlético traçou o planejamento deste início de 2022 com um objetivo claro: chegar na máxima energia possível no dia 20 de fevereiro, data da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Antes do duelo na Arena Pantanal, o clube alvinegro preparou uma espécie de "pré-temporada", que está perto do fim.

A temporada 2021 terminou tarde para o Atlético. O último jogo foi só em 15 de dezembro, quando o time venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada e foi bicampeão da Copa do Brasil. Por isso, o retorno das férias em 2022 ocorreu em 17 de janeiro, depois de todos os principais rivais por títulos neste 2022 - inclusive o próprio Flamengo.

A caminhada no Campeonato Mineiro começou em 26 de janeiro. Com o pouco tempo de preparação, os jogadores, naturalmente, ainda não estavam na forma física ideal. Por isso, a diretoria alvinegra e a comissão técnica comandada por Antonio Mohamed decidiram tratar os primeiros jogos do Estadual como pré-temporada.

E assim tem sido. Até aqui, foram cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. O 'Turco' não repetiu o time nenhuma vez e tem alternado as formações titular e reserva com um objetivo claro: que todos cheguem em condições físicas semelhantes ao primeiro grande desafio da temporada, contra o Flamengo.

A última partida deste planejamento inicial de pré-temporada será neste sábado, contra o América.


"No sábado, contra o América, vamos ver algo mais parecido com o que vai jogar contra o Flamengo. Este vai ser quase que o dia de finalização da pré-temporada, contra o América. E aí todos os jogadores vão ter praticamente três jogos jogados", explicou o treinador argentino em entrevista no último domingo, após a goleada por 3 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão.

Atlético e América se enfrentam a partir das 16h30 de sábado, no Independência, pela sexta rodada do Estadual. Será a vez de os titulares entrarem em campo - a última em preparação para a Supercopa.

O Galo até jogará mais uma partida antes de encarar o Flamengo (diante do Athletic, na próxima terça), mas utilizará reservas. Tudo para chegar bem ao dia 20 e, quem sabe, conquistar o primeiro título de 2022.

Ranking de clubes da IFHHS em janeiro de 2022


Compartilhe