2

'El Turco' usa sete jogadores da base do Atlético na derrota diante da URT

Entre os jovens, três iniciaram a partida como titulares e quatro entraram no decorrer do jogo

10/02/2022 06:00 / atualizado em 10/02/2022 09:36
compartilhe
Meia Calebe e atacante Sávio, atletas oriundos das categorias de base do Atlético
foto: Montagem com imagens de Pedro Souza/Atlético

Meia Calebe e atacante Sávio, atletas oriundos das categorias de base do Atlético


A atuação esteve longe de ser empolgante. Em noite pouquíssimo inspirada, o Atlético foi superado por 1 a 0 pela URT nesta quarta-feira (9), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. No entanto, o objetivo de dar oportunidades aos mais jovens foi cumprido: no duelo, o técnico 'El Turco' Mohamed utilizou sete jogadores formados nas categorias de base do Galo.
 
 

Das crias alvinegras, três iniciaram a partida como titulares. Foram eles: o zagueiro Vitor Mendes, o meio-campista Calebe e o atacante Sávio. Na segunda etapa, outros quatro atletas da base entraram: os meio-campistas Guilherme Castilho e Rubens, e os atacantes Felipe Felício e Echaporã.

De todos os nomes, Sávio foi quem melhor aproveitou a chance. O atacante não era titular no profissional do Atlético desde maio de 2021 e foi a peça mais lúcida do setor ofensivo alvinegro. Ele mostrou visão de jogo para distribuir bons passes e qualidade técnica nos domínios e dribles.
 

URT x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro

 

Mais experientes, Vitor Mendes e Guilherme Castilho são nomes que devem receber mais oportunidades durante a temporada. Os dois estavam emprestados ao Juventude em 2021 e fizeram ótimo ano na equipe gaúcha.

Enquanto isso, os mais jovens seguirão batalhando por espaço. Além de Sávio, Rubens, Echaporã e Felipe Felício ainda têm idade para atuar nas categorias de base do Galo. Com exceção do atacante de 17 anos, tido como o nome mais promissor da Cidade do Galo, todos eles devem atuar pelas categorias inferiores do clube ao longo da temporada.

Com força máxima, o Atlético (2° colocado) volta a campo no sábado (12), às 16h30, para o clássico com o América (4°) no Estádio Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes têm os mesmos dez pontos e querem superar o líder Cruzeiro, que tem 12.
 

Ranking de clubes da IFHHS em janeiro de 2022

 

Compartilhe