2

Arana comemora marca pelo Atlético e fala sobre Europa e Copa do Mundo

Lateral-esquerdo já realizou 100 jogos pelo Galo e mira nova temporada em alto nível para disputar o Mundial

11/02/2022 06:30 / atualizado em 11/02/2022 13:45
compartilhe
Guilherme Arana já realizou 100 jogos pelo Galo e mira nova temporada em alto nível para disputar o Mundial
foto: Pedro Souza/Atlético

Guilherme Arana já realizou 100 jogos pelo Galo e mira nova temporada em alto nível para disputar o Mundial


O lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu das mãos do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, uma camisa comemorativa pelos 100 jogos defendendo as cores alvinegras. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (10), o atleta falou sobre as possibilidades de voltar à Europa e disputar a Copa do Mundo de 2022.
 
 

Arana enfatizou sua felicidade no Atlético. Ele espera continuar mantendo um bom desempenho e, mais uma vez, frisou: caso receba proposta para voltar à Europa, pensará 'duas vezes' antes de aceitar.

"Estou muito feliz aqui com a camisa do Atlético. É um clube onde eu já me sinto em casa, já me considero um mineirinho. Desde quando eu cheguei, fui muito bem recebido. Espero manter minha performance dentro e fora de campo para trazer muitas alegrias ao nosso torcedor, porque eles merecem", afirmou.

"Saí muito jovem para a Europa. Era tudo novo. Mas foi um período muito bom, eu cresci muito. Tanto no futebol quanto como pessoa também, no extracampo. Às vezes, eu encontro o presidente, que fala que tem medo que chegue as propostas. Eu digo que estou muito feliz aqui. Caso aparecesse alguma proposta hoje, eu iria pensar duas vezes, porque não seria uma novidade. Já estou mais experiente e mais maduro quanto a isso. Meu foco total é no Galo. Foi uma escolha muito certa e eu estou muito feliz aqui, minha família também", completou.
 
 

Seleção Brasileira e Copa do Mundo


Arana também alimenta o sonho de disputar o Mundial do Catar, que será realizado entre novembro e dezembro de 2022. Presente em convocações recentes do técnico Tite, o lateral-esquerdo elogiou os concorrentes de posição, mas se mostrou confiante quanto à possibilidade de fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo.

"Isso já vem da parte do sonho. Eu estou querendo fazer o meu melhor dentro do meu clube para conquistar essa vaga. Tem grandes jogadores na minha posição, então eu deixo o Tite escolher a melhor opção. Não só eu, como os outros jogadores também querem seu espaço. Como eu falei: fazendo um bom trabalho aqui no clube, me dedicando ao máximo, tenho certeza que posso ganhar essa chance de disputar uma Copa do Mundo. Esse é o meu objetivo", revelou.
 

Ranking de clubes da IFHHS em janeiro de 2022

 

"Eu trabalhei com o professor Tite e ele sempre foi muito transparente. Sou muito grato, porque ele me deu oportunidade como profissional. Ele é um cara que confia muito. Então, tudo o que ele falou para a minha pessoa, cumpriu. Se eu estiver desempenhando um bom futebol aqui, pode ser que eu tenha oportunidade. Estou tranquilo quanto a isso. Meus concorrentes que jogam na Europa também têm suas qualidades, e agora o professor tem essa pulga atrás da orelha. Fico tranquilo, mesmo jogando aqui no Brasil", encerrou Arana.

Compartilhe