2

Atlético amplia sequência invicta em clássicos diante do América; veja

Triunfo deste sábado, no Independência, elevou para 19 partidas a série sem derrotas do Galo no confronto com o Coelho

12/02/2022 19:34 / atualizado em 12/02/2022 23:41
compartilhe
Festa do Galo depois de mais um triunfo sobre o América: série invicta chega a 19 clássicos
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Festa do Galo depois de mais um triunfo sobre o América: série invicta chega a 19 clássicos


Com a vitória por 2 a 0 neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético ampliou a série sem derrotas em clássicos diante do América. O Galo, que ganhou com gols de Guilherme Arana e Savarino e se reabilitou no Estadual com a volta dos titulares, não perde para o Coelho há seis anos, com 19 confrontos disputados nesse período. 



A última vez que o Atlético foi superado pelo América foi em 1º de maio de 2016, no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro. O Coelho ganhou no Independência, por 2 a 1, e abriu vantagem na disputa pelo título. Na semana seguinte, o alviverde segurou o empate com o Galo no Mineirão (1 a 1) e levantou a taça. 

O clássico deste sábado foi o 19º disputado desde aquele triunfo do América. O Galo levou a melhor em 14, enquanto os times empataram cinco vezes. No ano passado, os antigos rivais decidiram o Mineiro, com duas igualdades sem gols, o que deu o título ao alvinegro. Pelo Brasileiro de 2021, o Atlético ganhou os dois dérbis por 1 a 0 e somou pontos importantes para a conquista do bi nacional. 

América 0 x 2 Atlético: fotos do clássico no Independência pelo Mineiro



Em 2021, na vitória pelo Brasileiro no Independência, o meio-campo Dylan Borrero balançou as redes em assistência de Hulk. No segundo turno, no Mineirão, Guilherme Arana marcou em mais um passe do centroavante. O lateral-esquerdo voltou a estufar o barbante do Coelho ao abrir caminho para o triunfo deste sábado, que teve participação decisiva de Keno, acionado na etapa final. 

Com a vitória, o Atlético se recuperou no Estadual, já que vinha de revés para a URT, com o time reserva, por 1 a 0, em Patos de Minas. O Galo chegou aos 13 pontos e segue na briga pelo topo. O Coelho teve o segundo revés no Mineiro e pode fechar a sexta rodada fora do G4, dependendo do resultado de Caldense e Pouso Alegre, que jogam neste domingo. 

Fotos das torcidas de América e Atlético no clássico do Independência




Compartilhe