2

Mohamed já definiu Atlético para enfrentar Flamengo e espera duelo ofensivo

Treinador do Galo falou sobre preparação para a Supercopa do Brasil

15/02/2022 23:59 / atualizado em 16/02/2022 09:06
compartilhe
Antonio Mohamed durante a vitória do Atlético sobre o Athletic
foto: TV Galo/reprodução

Antonio Mohamed durante a vitória do Atlético sobre o Athletic

O técnico Antonio Mohamed já definiu a escalação do Atlético para enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil. As equipes decidem o título neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

"Já temos a equipe, não tenho dúvidas. Já faz alguns dias que tenho em minha cabeça a equipe que vai jogar. Só nos restam quatro dias para treinar muito bem e chegar com muita energia positiva a esse jogo decisivo", afirmou o treinador, em entrevista nesta terça-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Naturalmente, o 'Turco' não revelou a escalação. Pelo que se viu neste início de temporada, a tendência é que o Galo vá a campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Ademir ou Keno) e Hulk.



Independentemente de quem for escolhido, Mohamed espera que o Atlético mantenha a identidade ofensiva. E a expectativa do treinador é que o Flamengo também seja agressivo no ataque em busca do título da Supercopa.

"Esperamos um rival difícil, que vai sair para propor o jogo. Nós também vamos sair para ganhar o jogo com nossas armas e nossa maneira de jogar. Sinto que vai ser uma final que será definida por detalhes", disse o argentino, que afirmou conhecer o histórico de rivalidade entre os clubes.

"Tenho muito claro qual é a rivalidade, sei muito bem. Estou muito comprometido com esta instituição, com esta camisa. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ganhar esta copa", pontuou.

Fisicamente


Outra preocupação da comissão técnica do Atlético neste início de temporada foi preparar bem os jogadores fisicamente antes da Supercopa. Tanto é que, nesta terça, Mohamed optou por uma formação quase toda reserva contra o Athletic.

Por isso, o treinador aposta num time fisicamente inteiro contra o Fla. "Chega muito bem fisicamente. Hoje, mais de meia equipe não participou, está descansada. Outros jogadores jogaram muito pouco tempo. Então, vamos chegar ótimos fisicamente para a partida de domingo", completou.



Atlético x Athletic: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro


Compartilhe