2

Otávio sobre Supercopa: 'Galo é o maior clube do Brasil e tem que ganhar'

Volante fez sua estreia pelo Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

16/02/2022 04:00 / atualizado em 16/02/2022 11:56
compartilhe
Otávio afirma que hoje o Atlético é o maior clube do futebol brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Otávio afirma que hoje o Atlético é o maior clube do futebol brasileiro


Otávio fez sua estreia pelo Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, no Mineirão, nesta terça-feira (15). Após a partida, que foi válida pelo Campeonato Mineiro, o volante destacou o foco do Galo nos grandes objetivos da temporada e o poderio do clube, que ele afirma ser o maior do Brasil na atualidade. 
 
 
 
Esse foi o último compromisso do Alvinegro antes da final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

"Muito feliz com a minha estreia e com a vitória. (É bom) iniciar com o pé direito. Glória a Deus por tudo. Continuar trabalhando que nosso maior objetivo são as competições que vêm pela frente. É um ano em que cada jogo é uma final. Esse jogo foi extremamente importante para nós, pois o Athletic tem uma excelente equipe. (Esse resultado) nos dá mais força para fazermos um grande jogo na decisão (da Supercopa) e conquistarmos o título. Hoje, o Atlético é o maior clube do Brasil e, em tudo que ele participa, ele tem que entrar para ganhar e ganhar, pois esse é o nosso maior objetivo", disse Otávio após o confronto. 

O volante está emprestado pelo Bordeaux, da França, até o fim de junho, quando se inicia o vínculo definitivo com o Galo. Otávio defendeu o time francês em cinco temporadas - 17 partidas na última, sendo 14 como titular. No total, fez 127 jogos e marcou três gols.  



"Sabemos da dificuldade que é (jogar contra o Athletic), não é atoa que eles estão nas primeiras colocações do Campeonato Mineiro. Estou muito feliz com a minha estreia e com o grupo maravilhoso que a gente tem. Os atletas que entram fazem a diferença sempre, em todas as partidas. Estrear com tudo que aconteceu, com vitória, chuva, correria e pênalti no final, e a gente ainda conseguir sair com uma vitória positiva, isso é muito importante. Estou feliz. Isso é só o começo. Espero que nós juntos possamos crescer cada vez mais e fazer um ano maravilhoso e de conquistas", destacou.

Otávio revelou ter sentido o clima um pouco abafado e bastante suor durante a partida, mas afirmou que isso "faz parte do processo de readaptação". 
  

Atlético x Athletic: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro





Compartilhe