2

Supercopa: Flamengo repete Atlético e viajará no sábado para Cuiabá

CBF autorizou clubes a não seguirem o regulamento da competição

16/02/2022 09:15 / atualizado em 16/02/2022 11:02
compartilhe
Flamengo e Atlético chegarão a Cuiabá no sábado (18)
foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Atlético chegarão a Cuiabá no sábado (18)



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou que Flamengo e Atlético cheguem a Cuiabá, sede da final da Supercopa, no sábado, na véspera da partida. Com isso, o time rubro-negro mudou a programação e viajará no dia 19, assim como o Galo. A informação foi confirmada ao Superesportes pelas assessorias dos clubes carioca e mineiro.

Segundo a CBF, a mudança foi possível em decorrência do estágio atual da pandemia da COVID-19 e atendendo a solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa.

A decisão permite que os times não observem o regulamento do torneio, que diz que os "clubes deverão chegar à cidade-sede 3 (três) dias antes da partida".

O Atlético já tinha feito um pedido formal à CBF alegando falta de estrutura em Cuiabá como o motivo para realizar a preparação para o jogo na Cidade do Galo. 

O Atlético assegurou o direito de disputar a Supercopa com o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Entretanto, como o Galo ganhou também a Copa do Brasil, a CBF seguiu o regulamento e indicou o Flamengo, vice do Nacional, como adversário do alvinegro no jogo que valerá a taça. Em caso de empate no tempo normal, o campeão sairá nos pênaltis. 

O jogo será realizado neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Veja a nota da CBF


"Prezados senhores,

Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos".


Compartilhe