2

Conheça Danilo Soares, lateral de clube alemão que sonha em jogar no Galo

Jogador de 30 anos é torcedor do Atlético e defende as cores do Bochum, da Alemanha

17/02/2022 17:30
compartilhe

Danilo Soares (à direita) em disputa de bola com o meia-atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique
foto: Christof Stache/AFP

Danilo Soares (à direita) em disputa de bola com o meia-atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique

 

Conheça, no vídeo abaixo, o lateral-esquerdo Danilo Soares, de 30 anos. Desconhecido no Brasil, o atleta de Belo Horizonte defende o Bochum, da Alemanha, desde 2017 e alimenta o sonho de jogar pelo Atlético - seu clube de infância. 

 

 

 

"Meu sonho era jogar no Atlético, que é o meu time de infância. Mas no Brasil não tem muita estabilidade. Eu acompanho as notícias e vejo muitos brasileiros sofrendo com atrasos de salários. Nunca passei por isso", enfatizou Danilo Soares em entrevista à ESPN, em agosto de 2020.

 

Danilo foi revelado nas categorias de base do Grêmio, mas não chegou a atuar pela equipe principal. Ele também passou por uma semana de testes no Cruzeiro. Depois disso, se transferiu ao Austria Lustenau, da Áustria. O lateral-esquerdo chegou ao futebol alemão na temporada 2013/14 e passou por Ingolstadt, Hoffenheim e Bochum.

 

Os 10 confrontos históricos entre Atlético e Flamengo

 

 

Ainda de acordo com o jogador, ele cogitou se transferir para o Atlético no meio da temporada 2020. No entanto, à época, o Alvinegro acertou com Guilherme Arana, e seu nome sequer chegou a ser oferecido ao clube.

 

"Eu cheguei até a perguntar no meio do ano para o meu empresário, para ver se o Atlético não tinha interesse, mas eles contrataram o Arana", recordou.

 

"No futuro, pode ser que mude de ideia depois que pegar minha cidadania para ter essa experiência. Mas não descarto permanecer na Alemanha", concluiu Danilo à época.

 

 


Compartilhe