2

Hulk se blinda contra provocações para Atlético e Flamengo e mostra ambição

'Procuro não acompanhar esse tipo de provocações', afirma atacante, em referência à troca de farpas entre dirigentes atleticanos e flamenguistas

18/02/2022 12:50 / atualizado em 18/02/2022 12:55
compartilhe
Atacante Hulk durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante Hulk durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

O foco é um só: o campo de jogo. Hulk faz de tudo para se blindar contra as provocações e polêmicas que compõem a atmosfera do clássico entre Atlético e Flamengo, que, neste domingo, decidem a Supercopa do Brasil. A bola rola às 16h (de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Ao longo das semanas que antecederam o duelo, dirigentes de Atlético e Flamengo trocaram farpas pela imprensa e redes sociais. O presidente atleticano, Sérgio Coelho, e o vice flamenguista, Rodrigo Dunshee, foram os principais responsáveis pela confusão. Mas isso não afeta Hulk, ele garante.

"Eu particularmente procuro não acompanhar esse tipo de provocações, nem sei realmente o que teve. Eu sou do tipo de jogador que não fica muito se ligando em provocações, no que vem e no que volta. Eu foco mais no meu trabalho, que é dentro de campo, em dar o meu melhor junto com os meus companheiros", iniciou.

"Foi assim no ano passado, por isso fomos muito bem-sucedidos no final do ano, comemorando títulos importantes. Então, este ano não vai ser diferente. Vamos continuar focados, dando o nosso melhor. Não sei o tipo de provocações que houve entre diretorias, mas os jogadores estão focados em dar o seu melhor dentro de campo para poder dar alegria à massa atleticana", completou.

Ambição por mais taças


Os 10 confrontos históricos entre Atlético e Flamengo



No fim de janeiro, Hulk completou um ano de Atlético. Mesmo com o pouco tempo de casa, já entrou para a história do clube. São 40 gols e 13 assistências em 72 jogos com a camisa alvinegra, além de três títulos em 2021: o do Campeonato Mineiro, o do Brasileirão e o da Copa do Brasil. No domingo, quer mais um.

"A gente conversa bastante em tornar o Galo vencedor e isso entrar na cabeça dos jogadores. Ser ambicioso não é não ter humildade, e sim querer buscar mais. É o que a gente conversa aqui, e eu passo sempre para os jogadores: temos que manter a nossa humildade, trabalhar sempre respeitando o nosso adversário, levando tudo a sério, correndo mais e dando o nosso melhor", disse.

"Temos que ser ambiciosos em querer ganhar mais, não ficar satisfeitos. ‘Ah, entramos para a história do Galo porque ganhamos um Brasileiro depois de 50 anos, ganhamos a Tríplice Coroa inédita’. Não podemos relaxar e falar que ‘está bom’. Nunca está bom. No futebol, a gente tem que provar a cada dia", prosseguiu o centroavante.

"Temos que aproveitar o momento, temos um excelente time, uma excelente gestão. Então, temos tudo para continuar escrevendo uma linda história. A gente vai em busca desse título, que é inédito para a história do clube. Não só eu, mas todos os jogadores estão muito focados. Desde que iniciamos os treinos, no dia 17 de janeiro, a gente vem se preparando para este jogo. E a preparação foi muito boa para que a gente chegue no próximo domingo na nossa maior força e consiga se sagrar campeão", completou.
Compartilhe