2

Arena MRV: estádio do Atlético chega a 47% das obras concluídas

Inauguração está prevista para março de 2023, no aniversário de 115 anos do Galo

18/02/2022 17:14 / atualizado em 18/02/2022 17:29
compartilhe
Arena MRV se aproxima de metade das obras concluídas
foto: Crédito Arthur William - Agencia Espacial de Comunicação

Arena MRV se aproxima de metade das obras concluídas


A Arena MRV, estádio que está sendo construído para ser a casa do Atlético, chegou a 47% das obras concluídas. A inauguração da arena, que terá capacidade para 46 mil pessoas, está prevista para o dia 25 de março de 2023, no aniversário de 115 anos do Galo.
 
 

Até agora, a construção do estádio empregou mais de dois mil colaboradores e atualmente conta com 660 funcionários trabalhando no terreno de 128 mil metros quadrados às margens da Av. Presidente Juscelino Kubitschek, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Na fase atual da obra, os colaboradores trabalham na alvenaria interna, nos acabamentos, instalações elétricas e hidráulicas, ar-condicionado, instalação do revestimento da cobertura e com estruturas pré-moldadas. Outra frente de trabalho é na construção da caixa de detenção, que consiste em uma etapa do serviço de drenagem.

Até aqui, 12 mil toneladas de aço já foram utilizadas em todas essas etapas da obra. Ele está presente na montagem dos pilares pré-moldados, nos pilares metálicos de sustentação, e foi determinante para garantir rapidez, segurança e sustentabilidade da obra. Agora, na etapa de alvenaria interna, com a colocação de telas metálicas entre um bloco e outro, e também na cobertura da Arena MRV, o aço segue muito presente.
 
Inauguração do estádio está prevista para março de 2023, no aniversário de 115 anos do Galo
foto: Crédito Arthur William - Agencia Espacial de Comunicação

Inauguração do estádio está prevista para março de 2023, no aniversário de 115 anos do Galo

 

A Arena MRV terá cinco datas de inauguração, no evento chamado BH Festival. A primeira será no dia 25 de março de 2023,no aniversário de 115 anos do Atlético. Nesse dia, chamado de 'Nascimento do Campo', haverá a instalação das traves e marcação das linhas de campo, o primeiro chute a gol e apresentação de uma orquestra. A programação completa pode ser acessada no site: https://www.bhfestival.com.br. 

Diariamente, a Arena MRV disponibiliza clipes com imagens da obra, uma demanda da própria torcida do Galo que acompanha a construção do estádio. Todos os sábados, a arena disponibiliza um resumo semanal com acompanhamento da obra em seu canal no YouTube.

Outro conteúdo lançado foi o episódio de 'A Era Preta e Branca', um documentário em 13 capítulos que conta todas as etapas da construção, a cada três meses. O conteúdo pode ser acessado no site da Arena MRV, que também disponibiliza uma linha do tempo e um tour virtual pelo estádio.
 
 

Compartilhe