2

Atlético x Flamengo opõe Hulk e Gabigol: quem tem os melhores números?

Atacantes de Atlético e Flamengo são os principais nomes de suas equipes e possuem médias impressionantes de participações em gols

20/02/2022 06:00
compartilhe
Atacantes Hulk e Gabigol, de Atlético e Flamengo, respectivamente, terão 'duelo pessoal' na Supercopa do Brasil
foto: Quinho/Estado de Minas

Atacantes Hulk e Gabigol, de Atlético e Flamengo, respectivamente, terão 'duelo pessoal' na Supercopa do Brasil


De um lado, a qualidade técnica e a experiência de um atacante com muitos anos no futebol internacional, que foram decisivas para um 2021 perfeito para o Atlético. Do outro, o faro de gol e a estrela de um jovem, que já decidiram uma Copa Libertadores da América para o Flamengo. Neste domingo (20), às 16h, a decisão da Supercopa do Brasil também marcará o encontro entre os dois principais artilheiros do país na atualidade: Hulk, do Galo, e Gabigol, do Rubro-Negro.
 
 

Após 16 temporadas no exterior, Hulk voltou ao Brasil sob mais olhares de desconfiança do que crença. Depois de um início conturbado pelo Atlético, com más atuações, o atacante logo demonstrou sua qualidade técnica e passou a empilhar bolas nas redes adversárias. Desde que voltou ao Brasil, já são 40 gols e 13 assistências em 72 jogos pelo clube mineiro.

Hulk foi peça vital para o inesquecível 2021 do Galo, com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. Na Série A, sagrou-se artilheiro e craque da competição com 19 gols e sete assistências, carregando a equipe rumo ao tão sonhado bicampeonato. A temporada terminou com diversos prêmios individuais para o atleta.
 
Números, prêmios e títulos do atacante Hulk, do Atlético
foto: Estado de Minas

Números, prêmios e títulos do atacante Hulk, do Atlético

 

Por sua vez, Gabigol não conseguiu emplacar, na Europa, o sucesso que faz no futebol brasileiro. Desde a chegada ao Flamengo, o atacante de 25 anos soma 107 gols e 35 assistências em 151 jogos, além de ter se consagrado como um dos maiores ídolos da história do clube carioca.

Com o Rubro-Negro, Gabriel Barbosa ganhou duas vezes o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, três Campeonatos Cariocas, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.
 
Números, prêmios e títulos do atacante Gabigol, do Flamengo
foto: Estado de Minas

Números, prêmios e títulos do atacante Gabigol, do Flamengo

 

Quem participa mais de gols?


Até então, a média de participações mostra vantagem do atacante flamenguista. Com 142 em 151 partidas, Gabigol tem média de 0,94. Por sua vez, com 53 participações em 72 confrontos, Hulk tem média de 0,73.

Neste ano, os dois artilheiros começaram mantendo o embalo. Enquanto Gabigol marcou três gols e deu uma assistência em quatro jogos do Rubro-Negro, Hulk balançou as redes quatro vezes em quatro embates disputados pelo Galo.
 
 

"São os dois últimos artilheiros do Brasileiro. O Hulk, desde quando chegou, vem nos ajudando muito. Hoje, é o ídolo da massa atleticana. É o melhor jogador, com aporte decisivo muito grande. Com certeza, é um cara que a gente confia muito no trabalho dele. Não vai ser diferente nessa temporada pelo tanto que ele trabalha", comentou o goleiro Everson sobre o companheiro de equipe.
 
"O Gabigol é um grande jogador, excelente jogador. Os números falam por si. Então, requer uma atenção especial. Mas não só para ele, como para toda a equipe do Flamengo, que é muito forte. (...) A gente se destaca por fazer mais gols, mas o duelo não fica entre Hulk e Gabigol, e sim Atlético e Flamengo", pontuou Hulk ao ser perguntado sobre o tema. 

Em um dos Atlético x Flamengo mais importantes da história, Hulk e Gabigol protagonizarão um 'duelo particular' na Arena Pantanal, em Cuiabá. Ídolos absolutos de seus clubes, os dois querem voltar a cravar seus nomes com mais uma conquista neste domingo.
 

Delegação do Atlético chega a Cuiabá

 

Compartilhe