2

Acreditar até o fim: Atlético marca maioria dos gols após os 31 do 2º tempo

Últimas três partidas do time comandado por Antonio Mohamed tiveram gols decisivos na reta final

23/02/2022 04:00 / atualizado em 23/02/2022 11:03
compartilhe
Antonio Mohamed festeja título da Supercopa do Brasil pelo Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Antonio Mohamed festeja título da Supercopa do Brasil pelo Atlético

Acreditar até o fim. O lema que impulsionou as campanhas históricas do Atlético na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014 volta a dar frutos em 2022, ainda que de maneira mais tímida. A maioria dos gols marcados pelo time do técnico Antonio Mohamed na temporada até aqui tem saído depois dos 31 minutos do segundo tempo.

O Atlético fez 16 gols em oito partidas na temporada. Destes, sete saíram nos 15 minutos finais do jogo ou já nos acréscimos, segundo dados do site Galo Digital.

  • 2 gols nos 15 minutos iniciais
  • 1 gol entre os 16 e os 30 do 1º tempo
  • 2 gols entre os 31 e o fim do 1º tempo
  • 2 gols nos 15 minutos iniciais do 2º tempo
  • 2 gols entre os 16 e os 30 do 2º tempo
  • 7 gols a partir dos 31 minutos do 2º tempo
Foi na reta final do confronto contra o Flamengo que a equipe alvinegra conseguiu marcar o gol que levou a definição do campeão da Supercopa do Brasil para os pênaltis.

O relógio beirava os 30 minutos da etapa complementar quando Hulk recebeu de Vargas, fintou o zagueiro e mandou a bomba de direita no ângulo do goleiro Hugo Souza: 2 a 2. O restante é história. O jogo foi para as penalidades e, depois de 24 cobranças, o Atlético conquistou o troféu de maneira inédita.

A última partida antes da Supercopa também foi decidida no fim. O Atlético venceu o Athletic por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Hulk cobrou pênalti (mal marcado) com perfeição e garantiu o triunfo alvinegro no Mineirão.

O jogo anterior também teve um gol nos minutos finais. No Independência, o Atlético vencia o América por 1 a 0, pelo Estadual, quando Savarino garantiu os 2 a 0 com um gol aos 37 do segundo tempo.

Com gols no fim, o Atlético tem somado pontos no Mineiro e, mais do que isso, conseguiu a primeira taça da temporada.

Atlético é recepcionado em BH com festa após título da Supercopa


Compartilhe