[an error occurred while processing this directive] Nacho rebate Riquelme sobre polêmica na Libertadores: 'Atlético ganhou' - Superesportes

2

Nacho rebate Riquelme sobre polêmica na Libertadores: 'Atlético ganhou'

Meia atleticano ainda explica 'pressão' a árbitro em revisão do VAR que anulou gol do Boca no mata-mata

23/02/2022 11:34 / atualizado em 23/02/2022 13:49
compartilhe
Nacho diz que tinha a responsabilidade de cobrar revisão de gol do Boca no jogo contra Atlético, na Bombonera
foto: AFP / POOL / Marcelo Endelli

Nacho diz que tinha a responsabilidade de cobrar revisão de gol do Boca no jogo contra Atlético, na Bombonera


A eliminação do Boca Juniors pelo Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021 ainda não foi digerida pelos argentinos. Em recentes entrevistas, Juan Román Riquelme, ídolo como jogador e atual vice-presidente do clube, questionou o resultado do confronto devido às intervenções do VAR em gols boquenses nos dois jogos e afirmou que o perdedor moral do mata-mata foi o Galo, que levou a melhor na disputa de pênaltis. 

Em entrevista ao Olé, o meia atleticano Nacho Fernández, rival do Boca no período em que defendeu o River Plate,  rebateu as declarações de Riquelme.  "Na realidade, nós ganhamos. O time que passou foi o Mineiro", afirmou. 

Nos duelos contra o Atlético, o Boca Juniors teve dois gols anulados com uso da tecnologia em lances polêmicos. Primeiro, na Bombonera, em Buenos Aires, González viu seu tento ser invalidado por falta em Nathan Silva na origem da jogada. Capitão atleticano no jogo,  Nacho Fernández cobrou bastante o árbitro colombiano Andres Rojas para a análise da jogada pelo vídeo. O armador argentino  explicou a situação. 
 
"Eu também não lidei com o VAR como eu queria. O árbitro disse a certa altura que não tinha sinal de VAR e não podia rever a jogada. A única coisa que fiz foi esperar o sinal para ver o que eles disseram a ele, se ele ia rever a jogada ou se era um gol. Eu era o capitão e tinha a responsabilidade de fazer isso. Quando ele tinha o sinal, ele foi conferir e assinalou uma falta. O que foi discutido e o que aconteceu não é uma questão que me corresponda", comentou Nacho. 

No Mineirão, em Belo Horizonte, Weigandt teve gol anulado após falha de Everson e sobra de bola na área. Depois de revisão, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich flagrou impedimento milimétrico subsequente à cobrança de falta que originou o lance e invalidou a comemoração argentina. A definição do classificado foi para a disputa de pênaltis, e o Galo venceu por 3 a 1. 

Atlético (3) 0 x 0 (1) Boca Juniors: fotos do jogo pela Libertadores



A desclassificação gerou revolta nos jogadores do Boca no Mineirão. Tão logo o jogo foi encerrado, os argentinos partiram para a violência na área de zona mista. A delegação xeneize chegou a ficar na delegacia por cerca de 12 horas para esclarecimentos sobre a confusão em Belo Horizonte.

Atlético e Boca Juniors estão classificados para a edição da Copa Libertadores de 2022 e podem se enfrentar mais uma vez, caso avancem e cheguem às fases finais. 

Fotos da delegação do Boca Juniors na delegacia em BH









Compartilhe