2

Atlético contrata Di Santo! Mas calma, não é quem você está pensando...

Jovem lateral-direito de 18 anos se destacou pelo Guarulhos-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai integrar o time sub-20 do Galo

24/02/2022 16:53
compartilhe
Ricardo Di Santo, de 18 anos, assinou contrato com o Atlético
foto: Divulgação/Think Ball

Ricardo Di Santo, de 18 anos, assinou contrato com o Atlético

Di Santo é do Atlético! Mas calma... não é quem você está pensando. Com passagem sem brilho pela Cidade do Galo, o centroavante argentino de 32 anos está no Goztepe, da Turquia. O novo reforço alvinegro é, na verdade, um jovem lateral-direito.

Aos 18 anos, Ricardo Di Santo vai integrar o elenco sub-20 do Atlético. Ele chamou a atenção do Galo ao se destacar nos três jogos que fez pelo Guarulhos-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada.

"Estou muito feliz por ter sido destaque do Guarulhos na Copinha, fico muito contente por esse reconhecimento. E agora, feliz demais também por estar chegando ao Atlético", disse, em declaração publicada por sua assessoria de comunicação.

"Vejo o Mariano como uma grande referência, a gente sempre se espelha e se inspira nos melhores. O Mariano tem uma grande carreira, jogou na Europa, sempre em grandes clubes. Quero conhecê-lo, me inspiro nele, pegar umas dicas com ele também, porque nada melhor do que conversar com o cara que é reconhecido como o melhor lateral-direito do Brasil", completou.

O jovem lateral vai dar os primeiros passos longe do estado de São Paulo. O início da carreira foi no Juventus (2014). Em seguida, defendeu Portuguesa (2015) e Corinthians (a partir de 2016) antes de chegar ao Guarulhos em 2019.

Pelo time da Região Metropolitana de São Paulo, conquistou a Paulista Cup logo na primeira temporada. Em 2021, disputou algumas partidas pelo profissional. Disputou, também, a Copinha de 2020.

Franco Di Santo, chará do novo lateral-direito alvinegro, não deixou tantas saudades na torcida. O argentino foi contratado em agosto de 2019 e teve contrato rescindido em junho de 2020. Em 33 partidas, marcou sete gols.

Treino do Atlético tem "ovada" no aniversariante Eduardo Sasha


Compartilhe