2

Ser emprestado ou ficar no Atlético? Neto responde: 'Focado no Galo'

Meio-campista de 19 anos acredita que vai receber mais oportunidades no time do Galo ao longo da temporada

25/02/2022 10:15 / atualizado em 25/02/2022 12:32
compartilhe
Neto atuou em menos de 100 minutos em 2021
foto: Pedro Souza/Atlético

Neto atuou em menos de 100 minutos em 2021

Cria da base do Atlético, Neto comentou a possibilidade de ser emprestado para ter mais oportunidades nesta temporada. Em 2021, o meio-campista de 19 anos participou de apenas oito jogos no profissional e não completou sequer 100 minutos em campo.

A disputa pela titularidade se acirrou ainda mais com a chegada de Otávio, que agora é um 'reserva de luxo' de Allan e Jair. Mesmo nesse contexto adverso, Neto acredita que o melhor é permanecer no clube. 



"O que faço no dia a dia já está sendo mostrado, bem apresentado para toda a comissão, toda a diretoria. Claro que estou sem minutagem, e no caso de um empréstimo iria ter. Mas acho que, como esta temporada é muito intensa, vários campeonatos e jogos, estou focado aqui. São muitas competições, uma hora a oportunidade aparece. O futuro só Deus sabe de todas as coisas", afirmou o jogador, em entrevista nesta sexta-feira. 

Neto é um caso à parte no Atlético. Ele foi promovido ao profissional pelo técnico Levir Culpi em 2019, quando tinha 16 anos. No entanto, participou de apenas dois jogos naquele ano e nenhum em 2020.

O jogador opinou sobre qual é a maior dificuldade no momento de transição entre base e profissional. Para o jovem, é essencial ter um bom psicológico para lidar com as possíveis frustrações. 

"Vai de cada atleta, de cada adaptação. (...) Acho que a maior dificuldade para quem está na base, subir e enfrentar essas transições, queimadas de etapa, é o psicológico. Tem que estar com o psicológico muito bom, porque tem hora que não é do jeito que você quer ou esperava, cria expectativa e às vezes acontece outra (coisa). Tem que estar com a cabeça boa para enfrentar tudo da melhor forma, com alegria, trabalhando no dia a dia", afirmou.



Em 2022, Neto foi acionado pelo técnico Antonio Mohamed em duas partidas e contribuiu com uma assistência. 

Ele pode receber nova chance no duelo com o Pouso Alegre, neste sábado (26), às 16h30, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.  


Compartilhe