2

Atlético é favorito contra Cruzeiro? 'Estreante' Nathan Silva responde

Zagueiro disputou clássico em várias oportunidades quando jogava nas categorias de base do Galo e vai enfrentar rival pela primeira vez como profissional

01/03/2022 17:08
compartilhe
Zagueiro Nathan Silva durante treino do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Zagueiro Nathan Silva durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Formado nas categorias de base do Atlético, o zagueiro Nathan Silva vai disputar neste domingo um clássico contra o Cruzeiro pela primeira vez como profissional. O jovem defensor de 24 anos projetou o confronto.

"É um sentimento que eu pude vivenciar muito bem na base em vários clássicos. Mobiliza a cidade, mobiliza os clubes, os jogadores. É um clássico que a gente vai fazer de tudo para vencer", afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º).



Nathan foi peça importante na temporada 2021 do Atlético, mas ficou de fora do único clássico do ano. Na ocasião, o Atlético perdeu por 1 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Questionado se o jogo de domingo tem um quê de revanche, o zagueiro negou.

"O que passou no ano passado fica para trás, é página virada. É olhar para frente, temos um clássico muito importante que pode nos deixar na liderança", prosseguiu o zagueiro, que fez referência à classificação do Estadual.

Atlético e Cruzeiro chegam ao jogo empatados na liderança do Mineiro, com 19 pontos em oito jogos. A vantagem é alvinegra no saldo de gols (13 a oito). Portanto, a partida de domingo vale a ponta.

Tem favorito?

Principal time do Brasil em 2021, o Atlético segue com um dos elencos mais caros da América Latina. O Cruzeiro, por outro lado, está afundado em uma crise financeira e amargará a terceira temporada seguida na Segunda Divisão. O Galo, portanto, é o favorito no jogo de domingo? Para Nathan Silva, não é bem assim...

"Não, não somos favoritos. É um clássico, com duas camisas muito pesadas. A gente sabe da importância do clássico para nós jogadores, para os torcedores. Vamos entrar com muita vontade e o intuito de vencer o jogo, mas sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe. É ter humildade, é trabalhar muito, com muita dedicação, para que a gente venha a realizar um grande clássico", ponderou.

Os rivais se enfrentam a partir das 18h deste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Estadual. O mando de campo é do Atlético, que, por isso, terá maioria nas arquibancadas.

Folga de Carnaval dos jogadores do Atlético


Compartilhe