2

Mailton chega ao Brasil e vai se recuperar de lesão no Atlético

Lateral-direito está emprestado pelo Galo ao Metalist, da Ucrânia, mas foi liberado para voltar ao país onde nasceu após a invasão da Rússia

08/03/2022 15:50
compartilhe
Lateral-direito Mailton, cedido pelo Atlético, em ação com a camisa do Metalist
foto: Divulgação/Metalist

Lateral-direito Mailton, cedido pelo Atlético, em ação com a camisa do Metalist

O lateral-direito Mailton está de volta ao Brasil. Emprestado pelo Atlético ao Metalist, da Ucrânia, o jogador de 23 anos foi liberado para retornar ao país onde nasceu após a invasão da Rússia.

Ele desembarcou em São Paulo na noite dessa segunda-feira (7), com voo marcado para Belo Horizonte na terça. O lateral usará a estrutura da Cidade do Galo para se recuperar de lesão enquanto não define seu futuro.

"(Vou) decidir junto com os meus empresários, pois o Atlético é detentor do meu passe. (Um retorno) não está descartado, até porque eu tenho contrato e vamos ver como vai ficar essa situação, esperando que fique bem o mais rápido possível e ficar em oração pelo povo ucraniano que nos recepcionou muito bem", disse, ao Lance.

Mailton não estava na Ucrânia na data da invasão do exército russo. O lateral-direito havia viajado para a Polônia durante a pré-temporada do Metalist. De lá, conseguiu um voo para retornar ao Brasil.

O contrato com o clube ucraniano foi assinado em junho de 2021, com validade de um ano e opção de compra.

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes


Compartilhe