2

De saída do Atlético, Tchê Tchê deve voltar a jogar após quase um mês

Polivalente jogador pode atuar na lateral direita - setor que tem as baixas de Mariano e Guga no jogo do fim de semana

08/03/2022 18:00 / atualizado em 08/03/2022 18:03
compartilhe
Tchê Tchê em ação durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Tchê Tchê em ação durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

De saída do Atlético, o meio-campista Tchê Tchê deve voltar a jogar após quase um mês. O polivalente jogador é opção para a lateral direita, setor que tem as baixas de Mariano e Guga para o jogo contra o Democrata-GV, no sábado.

Titular da posição, Mariano teve constatado um edema na coxa esquerda e será desfalque pelas próximas partidas. Não há previsão estabelecido para retorno.

Guga é o reserva imediato. Ele, porém, está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos e não poderá jogar no sábado.

Com isso, o técnico Antonio Mohamed fica sem opções de jogadores de origem para o setor. Embora jogue com mais frequência no meio, Tchê Tchê despontou para o futebol nacional como lateral-direito, com a camisa do Osasco Audax.

O bom desempenho na ala o fez ser contratado pelo Palmeiras, em 2016. No clube alviverde, passou a atuar com mais frequência como volante - posição em que tem sido aproveitado no Atlético.

De saída


Muito utilizado pelo técnico Cuca em 2021, Tchê Tchê perdeu espaço em 2022 com Antonio Mohamed. Até aqui, são apenas quatro jogos disputados.

O último deles faz quase um mês. Foi em 15 de fevereiro, na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Athletic, pelo Campeonato Mineiro.

Tchê Tchê tem treinado normalmente na Cidade do Galo e, segundo apurou o Superesportes, pretende cumprir o contrato até o fim, embora não deva ficar no clube. O meio-campista está emprestado ao Atlético pelo São Paulo até maio.

O vínculo com o clube alvinegro tem possibilidade de compra, que dificilmente será exercida. Enquanto o contrato não se encerra, Tchê Tchê busca retomar espaço no elenco.

Atlético e Democrata-GV se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30, em Governador Valadares. A partida vale pela décima rodada do Estadual.

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes


Compartilhe