2

Rafael topou reduzir salário para renovar com o Atlético até 2025

Vínculo do goleiro com o clube alvinegro valia até dezembro de 2022, mas foi prorrogado nessa quarta-feira

10/03/2022 15:03
compartilhe
Goleiro Rafael renovou o contrato com o Atlético até o fim de 2025
foto: Pedro Souza/Atlético

Goleiro Rafael renovou o contrato com o Atlético até o fim de 2025

O goleiro Rafael topou reduzir o salário para renovar o contrato com o Atlético até o fim de 2025. O vínculo anterior entre as partes se encerraria em dezembro deste ano.

"Lembrando que o Rafael aceitou uma redução nos seus vencimentos para permanecer no Galo. Então isso é elogiável, além do caráter que ele tem", disse ao jornalista Breno Galante o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, responsável por negociar a prorrogação contratual.

"Para quê vamos ficar descobertos numa situação que hoje temos várias opções? Por que vamos gerar um problema que hoje não temos?", argumentou o dirigente, em referência aos goleiros do elenco alvinegro. Rafael é reserva de Everson, enquanto Matheus Mendes é o terceiro na hierarquia.

"A ideia é sempre ter o controle do clube, mas hoje não temos, que fique claro, nenhuma negociação em andamento pelos goleiros. É uma questão esportiva. Temos os melhores aqui. Se o Rafael saísse, muito provavelmente seria titular em outros 15 clubes do futebol brasileiro", completou.

Formado na base do Cruzeiro, Rafael foi contratado com status de titular pelo Atlético em março de 2020. O arqueiro perdeu a posição com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, que indicou a chegada Everson, com quem havia trabalhado no Santos.

Em dois anos de Atlético, Rafael disputou 25 partidas. São cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Os 36 jogadores do elenco do Atlético




Compartilhe