2

Atlético renova o contrato de Guilherme Castilho até o fim de 2025

Clube alvinegro divulgou nesta terça-feira a ampliação de vínculo com o meio-campista

08/03/2022 19:55 / atualizado em 08/03/2022 20:35
compartilhe
Vínculo de Guilherme Castilho foi renovado pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Vínculo de Guilherme Castilho foi renovado pelo Atlético

O Atlético anunciou, na noite desta terça-feira, a renovação do contrato do meio-campista Guilherme Castilho. O novo vínculo do jovem jogador, de 22 anos, vai até o fim de dezembro de 2025.

Castilho voltou ao Atlético nesta temporada, mas perdeu espaço no grupo. No clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, por exemplo, ele não ficou nem no banco de reservas. O meio-campista jogou apenas três partidas em 2022.

O clube alvinegro não informou se a renovação de Castilho pode ocasionar em um novo empréstimo. Nos últimos dois anos, o jogador passou por Confiança e Juventude e teve destaque, ganhando a chance de ser incorporado ao elenco alvinegro.

Castilho teve grande passagem pelo Juventude. Peça fundamental da equipe que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador contribuiu com oito gols e seis assistências em 46 jogos durante toda a passagem.

Destaque nas divisões de base do Mirassol, Castilho chegou ao Atlético em 2019 e logo assumiu a titularidade na equipe sub-20. O volante se destacou com a equipe e foi promovido ao time de transição. 
 
Na base do Atlético, o volante marcou oito gols em 28 partidas realizadas. Sem espaço no clube, foi repassado ao Confiança para a disputa da Série B de 2020. O jogador se destacou na competição, com um gol marcado e cinco assistências.
 
Para comprar o jogador de 21 anos, o Atlético pagou R$ 400 mil ao Mirassol por 70% dos direitos econômicos do volante. O acordo foi costurado antes mesmo da saída do jogador para o Confiança.

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes



Compartilhe