UAI

2

Atlético: Otávio diz que é pesado falar em 'obrigação' de vencer o Mineiro

Meio-campista foi cauteloso e respeitoso com os rivais do Galo

11/03/2022 10:14 / atualizado em 11/03/2022 10:38
compartilhe
Otávio ainda defendeu a existência dos Estaduais
foto: Pedro Souza/Atlético

Otávio ainda defendeu a existência dos Estaduais

Para o meio-campista Otávio, o Atlético brigará pelo título em todas as competições, mas alerta que o time alvinegro não tem a 'obrigação' de ser campeão, demonstrando respeito com os rivais. O atleta de 27 anos afirmou que é exagero dizer que o clube entrará em crise se não vencer o Campeonato Mineiro. Hoje, o Galo lidera a competição, com 22 pontos.

"Eu acho que é um pouco pesado falar de obrigação, você falou de quase obrigação, de uma crise (nota da redação: disse ele se referindo ao repórter que fez a pergunta). Poxa, a gente está falando de início de campeonato, início de temporada, a gente não pode falar de uma crise. Óbvio que o Atlético hoje não é competitivo só no Campeonato Mineiro. O Atlético, em qualquer competição que venha a disputar, tem sim importância dentro da competição, ele tem sim prioridade que é ser campeão, mas óbvio que podem acontecer coisas que a gente, infelizmente, pode vir a não conquistar, porque nem sempre é 100% certo que a gente vai entrar para ganhar", disse. 

"Por mais que a gente tenha muita qualidade, e todo mundo sabe que a gente tem, mas falar em crise no início do Campeonato Mineiro, tem uma temporada inteira, tem vários objetivos dentro da temporada, e botar tudo dentro do Mineiro, se não ganhar a gente vai ter uma crise, vamos deixar de ter uma temporada maravilhosa, acho isso um exagero", frisou.

Com um dos maiores investimentos do Brasil, o Atlético é o grande favorito do Campeonato Mineiro. "A gente tem sim que entrar para ser campeão, principalmente no Mineiro, porque a gente tem um planejamento melhor, com equipe mais qualificada, só que a gente precisa ter a certeza que a gente vai ter uma temporada longa, com muitas competições, a gente tem que entrar para ganhar, mas a gente não tem a obrigação, porque tem outras equipes buscando o mesmo objetivo, que é ser campeão", destacou. 

Atlético divulga novas fotos das obras na Arena MRV


Defesa dos Estaduais


Otávio jogou de agosto de 2017 até fevereiro de 2022 na Europa. Mesmo com tanto tempo afastado do Brasil, ele defende a existência dos Estaduais, que só ocorrem no nosso futebol.

"Não posso falar que tem que acabar com o Estadual, porque sei que aqui no Brasil muitas equipes precisam do Estadual. As equipes grandes têm que se adaptar e ter um elenco bom que possa colocar todos os atletas para ganhar ritmo e ter uma pré-temporada melhor do que ela poderia ser, porque encurta um pouco o nosso calendário. Mas é preciso o Estadual para os atletas (dos times pequenos) terem o pão de cada dia, muitos atletas não têm as competições que as equipes grandes têm".

Compartilhe