2

Arana celebra convocação para Seleção Brasileira e cita dedicação no Galo

O camisa 13 do Galo é o único jogador de linha que atua no Brasil presente na lista de 25 atletas

11/03/2022 13:14 / atualizado em 11/03/2022 13:43
compartilhe
Arana é um dos destaques do time do Atlético nos últimos anos
foto: Pedro Souza/Atlético

Arana é um dos destaques do time do Atlético nos últimos anos


Convocado para a Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, celebrou a nova oportunidade com o técnico Tite para os jogos finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Um dos principais jogadores em atividade no país, o camisa 13 do Galo é o único atleta de linha que atua no Brasil presente na lista.

"Estou feliz demais por mais uma convocação. Agradeço a todas as pessoas que fizeram ou ainda fazem parte da minha vida pessoal e profissional. Sem a ajuda de cada uma delas, esse sonho de defender a Seleção Brasileira jamais seria possível", ressaltou.

Os jogadores estarão à disposição de Tite para os jogos contra Chile, no dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, no dia 29, em La Paz. Arana destacou sua vontade de disputar a próxima Copa do Mundo, que será disputada no fim do ano.

"Este ano é muito importante e continuarei me dedicando demais aqui no Atlético para seguirmos brigando por títulos. Se o trabalho for bem feito no dia a dia, as chances de permanecer no grupo que defenderá o Brasil na Copa do Mundo aumentam", completou.

Essa é a quarta vez que Guilherme Arana é chamado por Tite e sua comissão técnica para defender a seleção principal. Na última delas, em outubro do ano passado, o lateral fez sua estreia e foi um dos destaques do Brasil na vitória de 3 a 1 diante da Venezuela, fora de casa.

"Também gostaria de agradecer ao Tite e à toda comissão técnica da Seleção. Ele me conhece bem. Quando eu era do Athletico, o Tite pediu o meu retorno ao Corinthians e trabalhamos juntos. Com ele, ganhei meu primeiro título profissional e sou muito grato por isso. Espero retribuir essa confiança com bastante trabalho e dedicação", finalizou.

Com a convocação, Arana será desfalque do Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro, prevista para os dias 23 e 27 de março.

Compartilhe