2

Diego Godín 'devolve' camisa 3 do Atlético para Junior Alonso

Uruguaio havia pedido permissão para utilizar o número, mas topou liberá-lo com a volta do paraguaio à Cidade do Galo

16/03/2022 11:40 / atualizado em 16/03/2022 17:00
compartilhe
Zagueiro Junior Alonso foi apresentado pelo Atlético na manhã desta quarta-feira
foto: Reprodução/TV Galo

Zagueiro Junior Alonso foi apresentado pelo Atlético na manhã desta quarta-feira



De volta ao Atlético, o zagueiro Junior Alonso vestirá a camisa 3 - a mesma que usou ao longo da primeira passagem pelo clube. O número foi cedido por Diego Godín, que o havia "herdado" assim que chegou à Cidade do Galo, em janeiro.



"Primeiramente, (quero) fazer um reconhecimento a Godín pelo que fez. Ele me ligou quando chegou ao Atlético falando que ia usar a camisa número 3. Isso para mim foi um orgulho, porque ele é um jogador que todo mundo conhece, sabemos a experiência dele", lembrou Alonso, nesta quarta-feira (16), quando foi apresentado.

"Isso demonstra também a humildade e que é boa pessoa. Para mim, é um orgulho. Agora, quando cheguei, ele me falou de novo que eu poderia pegar a camisa 3, que não teria problema. Então, quero fazer este reconhecimento a ele, porque é uma excelente pessoa e um excelente profissional", completou.



Alonso iniciou a trajetória no Atlético em julho de 2020 já com a camisa 3. A numeração seguiu nas costas do paraguaio durante o ano e meio em que vestiu alvinegro.

No período, conquistou dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2021) e um Campeonato Brasileiro (2021).

Em janeiro de 2022, o 'xerife' foi vendido ao Krasnodar-RUS. O Atlético, então, foi atrás de uma reposição e encontrou Diego Godín. Assim que acertou com o Galo, o uruguaio entrou em contato com Alonso e pediu permissão para vestir a 3.



Pouco tempo depois da transferência de Alonso para o Krasnodar-RUS, a Rússia invadiu a Ucrânia e deu início à guerra. Em meio ao conflito, o paraguaio teve contrato suspenso com o clube russo e foi liberado para retornar ao Atlético. E novamente com a camisa 3.

Momentos de Junior Alonso no Atlético



Compartilhe