2

Gigantes, rival, Pratto: quem o Atlético pode enfrentar na Libertadores?

Sorteio da fase de grupos da competição sul-americana será realizado na próxima sexta-feira, no Paraguai; veja os possíveis adversários do Galo

18/03/2022 10:00 / atualizado em 18/03/2022 11:42
compartilhe
Centroavante Lucas Pratto, do Vélez, pode reencontrar Atlético na fase de grupos da Libertadores
foto: Divulgação/Vélez

Centroavante Lucas Pratto, do Vélez, pode reencontrar Atlético na fase de grupos da Libertadores

Em 25 de março, o Atlético completa 114 anos de história. No mesmo dia, o clube alvinegro conhecerá os adversários da fase de grupos da Copa Libertadores, principal foco da temporada 2022. Mas quais podem ser os rivais alvinegros nessa etapa da competição continental?

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteia na próxima sexta-feira, a partir das 12h, as chaves da Libertadores. O evento será realizado na sede da entidade, em Luque, Região Metropolitana de Assunção, no Paraguai.

Pelas regras do sorteio, o Galo pode enfrentar gigantes sul-americanos, um rival regional (América) ou até mesmo um velho conhecido: o centroavante argentino Lucas Pratto, com passagem pelo Atlético entre 2015 e o início de 2017, que defende o Vélez, já campeão da Libertadores.

A seguir, veja todos os possíveis adversários do time comandado pelo técnico Antonio Mohamed na fase de grupos da Libertadores.

Possíveis rivais


Os 32 times dos grupos foram divididos em quatro potes (cada um com oito participantes) de acordo com o ranking da Conmebol e outros critérios classificatórios (clubes provenientes da fase 3, por exemplo, foram direto ao pote 4).

Serão oito grupos de quatro times - cada um com uma equipe de cada pote. Equipes do mesmo país não podem estar na mesma chave, com excessão dos participantes provenientes da fase 3 (Olimpia-PAR, América, Estudiantes-ARG e The Strongest-BOL).

O Atlético está no pote 1 e será cabeça de chave. Portanto, terá pela frente uma equipe do pote 2, uma do 3 e outra do 4. Veja nas galerias abaixo a lista de times de cada pote que podem enfrentar o Galo (sem considerar, portanto, os brasileiros - com exceção do América):

Pote 2: times que o Atlético pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores



Pote 3: times que o Atlético pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores



Pote 4: times que o Atlético pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores



No pote 2, o único campeão da Libertadores que pode enfrentar o Galo é justamente o Vélez. Há outro na lista: o Corinthians. O time paulista, porém, não pode cair no mesmo grupo do Atlético, já que é brasileiro.

No 3, não há campeões da Libertadores. No 4, por outro lado, estão Olimpia-PAR (tricampeão) e Estudiantes-ARG (tetracampeão).
Compartilhe