2

Turco vê bom jogo do Atlético e já projeta semifinal contra Caldense

Treinador analisou desempenho do Galo na goleada por 3 a 0 neste sábado, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro

19/03/2022 19:43 / atualizado em 19/03/2022 20:05
compartilhe
Técnico Antonio Mohamed durante a vitória do Atlético sobre a Caldense neste sábado, no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Técnico Antonio Mohamed durante a vitória do Atlético sobre a Caldense neste sábado, no Mineirão

O técnico Antonio "Turco" Mohamed deixou o Mineirão satisfeito neste sábado. Com bom desempenho do início ao fim do jogo, o Atlético goleou a Caldense por 3 a 0, em partida válida pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Eduardo Sasha, Vargas e Hulk marcaram os gols.

Como foi constante ao longo desta etapa da competição, o comandante argentino fez modificações na equipe e preservou boa parte dos jogadores considerados titulares. Por outro lado, colocou em ação o quarteto de convocados (Godín, Guilherme Arana, Savarino e Vargas), que desfalcará o Galo nas semifinais na próxima semana.



O técnico também fez experimentos táticos para aumentar o repertório do time, acostumado a atuar no 4-3-3. O lateral-direito Guga jogou por dentro, Sasha e Vargas formaram dupla letal de centroavantes com muita movimentação, Zaracho e Savarino saíram da ponta para o centro... E o domínio sobre a Caldense foi claro.

"Estamos tentando fazer algumas modificações táticas, às vezes jogar com dois atacantes. Hoje, fizemos uma mudança de desenho tático para ter outras opções. Até aqui, a equipe foi bem. Também esteve muito bem na recomposição defensiva", analisou, em entrevista pós-jogo.

"Cometemos um erro no primeiro tempo, que permitiu a transição do rival, mas o Rafael esteve muito bem (ao fazer uma defesa cara a cara com o atacante Neto). Em geral, fizemos um jogo muito bom, mas sempre há muitas coisas para melhorar", prosseguiu.

Para além do bom desempenho, a vitória serviu para assegurar o Atlético como líder ao fim da fase classificatória do Estadual, com 28 pontos - três à frente do segundo colocado Athletic.

Semifinal


O jogo deste sábado dá confiança ao time, que reencontrará a Caldense duas vezes ao longo da próxima semana. Afinal, o time de Poços de Caldas será o rival na semifinal do Mineiro.

O regulamento da competição prevê que as partidas serão disputadas nos dias 23 (quarta-feira, com mando da Caldense) e 27 (domingo, com mando do Atlético) de março. A outra semifinal opõe Athletic e Cruzeiro.

Às vésperas do mata-mata, Mohamed projetou os duelos com a Caldense. "A maioria dos jogadores que vão jogar a semifinal trabalharam hoje no CT. Temos um plantel muito importante, com muitos jogadores. Isso se viu hoje. Jogaram muito bem. Estamos esperando a semifinal, se vai ser terça ou quarta-feira. Estamos preparados. Nesta equipe, qualquer um pode jogar, isso é muito importante", analisou.

Reforço do time para o restante da temporada, o zagueiro Junior Alonso não foi relacionado para o jogo deste sábado. O goleiro Everson (em recuperação de trauma na região torácica), o lateral-direito Mariano (edema na coxa esquerda), os zagueiros Nathan Silva e Réver, o lateral-esquerdo Dodô, os volantes Allan e Jair, o meia Nacho Fernández e o atacante Keno também ficaram fora e devem ser titulares na semifinal.

Atlético x Caldense: veja fotos do jogo do Mineiro


Compartilhe